A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cida reitera defesa por candidatura própria do PT, mas diz que respeitará decisão se nacional mudar tática em JP: “Sou partido”

A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata à prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT),  enfatizou, durante entrevista na noite de ontem, ao programa 60 minutos, seu compromisso em respeitar a decisão da legenda em relação à estratégia eleitoral, inclusive em um eventual apoio à reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (Progressistas)

Ao ressaltar importância do processo interno de deliberação, Ramos afirmou que a executiva do partido irá se reunir no dia 6 de maio para decidir sobre a candidatura própria ou uma possível reformulação da tática eleitoral. Ela enfatizou o respaldo que sua candidatura recebeu dentro do partido, destacando o apoio expressivo dos filiados, correntes internas e setoriais.

“A perspectiva é dia 06 a executiva do partido deliberar sobre candidatura própria ou reformulação no tocante à tática eleitoral. Em sendo candidatura própria, e nós estamos bastante confiantes, a candidatura posta no partido é a minha, é a única candidatura que está colocada, é a candidatura que reuniu em plenária quase 500 filiados, tem um manifesto de 400 filiados apoiando a postulação, com 90% do apoio das tendências das correntes internas, é uma candidatura que reúne os setoriais, nós temos feito esforço e temos conseguido agregar o partido que está uníssono nessa propositura”

Respondendo às especulações sobre supostas articulações externas visando influenciar a posição do PT, a pré-candidata enfatizou que a unidade e a decisão da sigla serão preservadas. Ela afirmou que qualquer mudança na estratégia eleitoral precisa ser fundamentada e justificada pela nacional do partido, e que, como militante comprometida, seguirá a diretriz partidária.

“O que precisa um candidato do PT? O apoio, a agregação e a unidade do partido e isso aqui eu tenho, portanto a executiva está vacinada contra esse tipo de coisa. Não adianta articular por cima, porque a deliberação da sigla respeita as posições assumidas no diretório municipal. Esse tipo de expediente não contribui para o projeto de Lula em João Pessoa”

Cida Ramos também reiterou sua confiança na necessidade de uma candidatura própria do PT, alinhada aos princípios e valores do governo de Lula. No entanto, ela se mostrou aberta ao diálogo e à discussão dentro do partido, reafirmando sua posição de pertencimento e compromisso com as decisões coletivas.

“Estamos confiantes, o partido aqui tem muito a dizer. Queremos apresentar um projeto para a cidade em consonância com o governo Lula”

Ao ser questionada sobre sua postura em caso de uma mudança na decisão partidária, Ramos enfatizou sua fidelidade ao PT e sua disposição em seguir as orientações da legenda. Ela destacou a importância do debate interno e da construção democrática de consensos, reforçando sua posição de estar em consonância com os interesses do partido e da cidade de João Pessoa.

“Eu estou muito confiante na necessidade da candidatura própria, tenho certeza que a nacional vai ponderar muitas coisas. Se ocorrer o inverso, a nacional venha expor a posição dela e justificar e aí eu vou dizer que acho um erro e um equivoco e o posicionamento, mas vou dizer que a nacional vai escolher o que é melhor para o partido e para João Pessoa”.

Questionada se seguirá o partido em caso de mudança eleitoral, Cida Ramos respondeu:

“Eu sou partido. Mas eu quero discutir com o partido e é isso que eu tenho feito durante todo esse tempo”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×