O deputado estadual e ex-secretário estadual de Educação Wilson Filho (Republicanos) disse ontem (20), que sua sigla ainda não discutiu oficialmente a indicação do candidato a vice na chapa do governador Lucas Ribeiro (PP), que disputará a reeleição nas Eleições 2026. Segundo Wilson, a definição da composição da chapa majoritária ainda está sendo discutido e deve avançar nas próximas semanas. Ele acredita que a decisão será tomada mais próximo das convenções partidárias.
“Na verdade, isso é uma construção que vai começar agora. Acho que, a partir desta semana, começam as discussões, mas o governador Lucas Ribeiro deverá levar essa decisão para perto das convenções”, a fala de Wilson veio após declarações recentes do parlamentar destacando que disputar o cargo “não está nos meus planos” e defendendo que o Republicanos possui outros nomes preparados para representar o partido na composição majoritária.
De acordo com o parlamentar, a escolha deverá priorizar o nome que fortaleça o projeto político liderado por Lucas Ribeiro. “Nós temos um partido forte que pode contribuir com a vitória daquele que representa a boa política, que é Lucas Ribeiro, e também com a vitória da chapa inteira.”
O deputado ressaltou que sua avaliação é pessoal e reforçou que o tema ainda não foi tratado oficialmente entre os partidos aliados. “Mesmo isso não tendo sido acordado, mesmo isso não tendo sido apalavrado, o Republicanos não apalavrou a participação na chapa com um nome para vice-governador junto com Lucas Ribeiro.”
Veja mais – Wilson Filho abre mão da vice de Lucas e cita Galdino como o grande nome para a chapa
Redação
