O deputado Wilson Braga (PMDB) foi homenageado, na tarde desta quarta-feira (1º de dezembro), em solenidade de inauguração da Galeria de ex-primeiros-secretários da Câmara dos Deputados, por iniciativa do atual titular do cargo, o deputado José Rafael Guerra.

Wilson Braga exerceu o cargo, com atuação ainda hoje destacada e reconhecida pela direção da Câmara, entre os anos de 1979-81, período que se caracterizou por muitas e relevantes inovações na estrutura funcional da Casa, inclusive com a construção do Anexo IV, onde atualmente ficam localizados os gabinetes dos deputados.

Agradecendo a homenagem, em rápido e emocionado discurso, o ex-governador paraibano disse sempre ter sido aquele importante órgão da Câmara Federal (a Primeira Secretaria) de significativa importância para a própria democracia brasileira, em razão da capacidade de apresentar perspectivas de aperfeiçoamento das políticas governamentais, soberbamente expressas em sua precípua função de lexiferar (discutir, votar e aprovar leis), e, ao mesmo tempo, exercer o controle e a fiscalização das ações do poder Executivo.

Braga – agora eleito a deputado estadual paraibano – estava acompanhado, na cerimônia, de sua esposa, a ex-deputada e presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lúcia Braga, ela que reviu os amigos e conhecidos da Constituinte de 88, abraçando-os e cumprimentando-os, um a um, com descontração e cordialidade, e, também, contando e ouvindo casos – reais e pitorescos – do tempo em que trabalhou em vários departamentos da Casa, durante a década de 70.

 

Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…