A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Braga é destaque na galeria dos Secretários da Câmara

O deputado Wilson Braga (PMDB) foi homenageado, na tarde desta quarta-feira (1º de dezembro), em solenidade de inauguração da Galeria de ex-primeiros-secretários da Câmara dos Deputados, por iniciativa do atual titular do cargo, o deputado José Rafael Guerra.

Wilson Braga exerceu o cargo, com atuação ainda hoje destacada e reconhecida pela direção da Câmara, entre os anos de 1979-81, período que se caracterizou por muitas e relevantes inovações na estrutura funcional da Casa, inclusive com a construção do Anexo IV, onde atualmente ficam localizados os gabinetes dos deputados.

Agradecendo a homenagem, em rápido e emocionado discurso, o ex-governador paraibano disse sempre ter sido aquele importante órgão da Câmara Federal (a Primeira Secretaria) de significativa importância para a própria democracia brasileira, em razão da capacidade de apresentar perspectivas de aperfeiçoamento das políticas governamentais, soberbamente expressas em sua precípua função de lexiferar (discutir, votar e aprovar leis), e, ao mesmo tempo, exercer o controle e a fiscalização das ações do poder Executivo.

Braga – agora eleito a deputado estadual paraibano – estava acompanhado, na cerimônia, de sua esposa, a ex-deputada e presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lúcia Braga, ela que reviu os amigos e conhecidos da Constituinte de 88, abraçando-os e cumprimentando-os, um a um, com descontração e cordialidade, e, também, contando e ouvindo casos – reais e pitorescos – do tempo em que trabalhou em vários departamentos da Casa, durante a década de 70.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe