Categorias: Política

Wallber propõe programa “Cidade Sem Amianto” e ações de prevenção ao câncer

PUBLICIDADE

O candidato a prefeito Wallber Virgolino (Patriota) revelou que implantará em sua gestão na Prefeitura de João Pessoa o programa “Cidade Sem Amianto” como umas das ações de prevenção ao câncer.

O amianto é um mineral muito presente em caixas d’água e telhas nas moradias de João Pessoa, como também em tubos condutores de água e esgotos. Trata-se de componente perigoso que pode provocar vários tipos de câncer e fibrose nos pulmões, sobretudo quando é quebrado ou desgastado, o que faz as pessoas aspirarem o seu pó.

“Estamos a poucos dias para a transição do Outubro Rosa ao Novembro Azul e quero assumir o compromisso que, eleito prefeito, tomarei uma medida preventiva de substituição da fibra mineral cancerígena chamada amianto. Faremos em João Pessoa um cuidadoso descarte desse material”, afirmou Wallber Virgolino.

“Assumo o compromisso que ao fim dos quatro anos do nosso governo, teremos uma cidade livre do amianto e com redução significativa na incidência de câncer. Se você nos der a honra do seu voto, nós vamos realizar esse projeto em parceria com o nosso presidente Jair Bolsonaro. Terei a humildade de chamar os melhores técnicos para mostrarmos que quem ama João Pessoa, precisa cuidar bem dela”, ressaltou o candidato do Patriota.

A candidata a vice-prefeita Professora Leila (Patriota), que tem doutorado em Saúde Pública, referendou o projeto e ressaltou sua importância para a população.

“Estudos da OMS comprovam que o amianto é um dos materiais que provocam maior incidência de câncer na população mundial. Já foi banido nos Estados Unidos, na Europa, em São Paulo e nos estados mais desenvolvidos do Brasil. Em parcerias público-privadas e em diálogo com a Cagepa, também trabalharemos para que o amianto seja substituído por outros materiais, como o pvc por exemplo, em toda a rede condutora de água e esgotos, contribuindo inclusive com a modernização do sistema. Infelizmente, nas últimas décadas, quase nada foi feito nesse sentido”, lembrou Professora Leila.

“A correção da rede de amianto da nossa cidade não foi feita nos últimos 24 anos por estes que querem voltar ao poder. O atual prefeito e seus dois antecessores que concorrem nesta eleição não deram a mínima importância a esse tema tão vital para a Saúde dos pessoenses. É preciso coragem para fazer o novo e mós vamos fazer. Esse é o nosso compromisso”, declarou a candidata a vice-prefeita do Patriota.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024