Categorias: Paraíba

Ações de Ruy na prefeitura vão estimular geração de empregos e renda a partir de janeiro

PUBLICIDADE

Uma gestão dinâmica com ações para estimular a retomada econômica. É o que propõe o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, já a partir de janeiro de 2021, com o Mutirão de Emprego e Renda, que irá promover a retomada das obras públicas paradas e uma série de ações de zeladoria em parques e praças.

Ruy lembra que é urgente implantar um plano de geração de empregos, uma vez que o auxílio emergencial será encerrado em dezembro e, a partir do próximo ano, as famílias precisarão de novas fontes de renda. Ele acrescentou que, para isso acontecer, será implantado o programa Capacita Juventude, para que os jovens tenham acesso a formação de qualidade e, consequentemente, a vagas de emprego.

“Hoje temos 38 mil jovens que não estudam e nem trabalham. Oferecer capacitação para essas pessoas é vital para que eles saiam dessa condição e tenham acesso a emprego, ajudando suas famílias e movimentando a economia. Essa é só uma das muitas ações que vamos implantar para que a economia da nossa cidade volte a crescer”, ressaltou Ruy.

Outro programa implantado na gestão de Ruy será o Cartão Comida na Mesa, que vai beneficiar 10 mil famílias com o valor de R$ 120 por mês, para compras de alimentos em estabelecimentos próximos à sua casa, estimulando o comércio local. Aliado a isso, 6 mil famílias que vivem em habitações precárias terão acesso ao Cartão Reforma e Ampliação para realizar reparos em suas casas e, para isso, contratarão também sua própria mão de obra de profissionais autônomos.

“Vamos ter um escritório de gestão, o Invest João Pessoa, para também atrair indústrias e outras empresas para a cidade. A captação de grandes projetos e recursos necessários para realizá-los será uma das prioridades da nossa gestão para que a cidade assuma sua vocação de crescimento, seja como destino turístico, seja como polo de pesquisa, ensino e inovação, bem como nos setores de indústria, comércio e serviços”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024