Categorias: Política

Vital: “debate mostrou que Zé é o mais competente e mais preparado para governar a Paraíba”

PUBLICIDADE

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) afirmou na noite desta quinta-feira (21), após o debate entre os candidatos ao Governo do Estado realizado pela TV Borborema, em Campina Grande, que José Maranhão “é o candidato mais preparado e mais competente para governar a Paraíba”. Segundo Vitalzinho, “Zé mostrou confiança nas respostas, enquanto que o adversário tergiversou sobre os assuntos importantes para o estado”.

 

Ele disse que Maranhão se mostrou muito tranqüilo durante todo o debate e se sentiu à vontade ao falar de Campina Grande. “Maranhão mostrou as propostas que Campina Grande queria ouvir, nas áreas de Ciência e Tecnologia, desenvolvimento, segurança, dentre outras. Ele tem posicionamentos firmes sobre todos os temas, enquanto que Ricardo desconversou o tempo todo, pois não tinha respostas para as indagações”.

 

Vitalzinho citou o “excelente desempenho de Zé Maranhão” em diversos temas, como a questão da legalização das drogas, por exemplo. “Ricardo foi instado a responder sobre uma gravação que foi divulgada esta semana na qual ele se coloca favorável à legalização das drogas e tergiversou, disse que não tinha comentado sobre aquilo, mas sobre o tratamento de dependentes, o que não é verdade, porque a Paraíba toda viu o áudio com a entrevista dele se posicionando favorável à legalização, enquanto que Maranhão disse ser radicalmente contra”.

 

Sobre a PEC 300, Vitalzinho disse que Ricardo, que já se mostrou contrário à proposta, “tentou enganar os telespectadores, confundindo sobre quem assinou e quem enviou a proposta”. “Ele não teve a coragem de defender a proposta, pois diz, claramente, que não a colocará em prática, e tentou criar uma confusão sobre quem assinou. Claro que Maranhão assinou e, depois, se licenciou do governo, mas isso é um tema menos importante”.

 

Para Vitalzinho, “o que o eleitorado paraibano queria saber era o posicionamento dele sobre a aplicação da PEC 300 na Paraíba e isso ele não disse. E, claro que não diria, pois ele é contrário”. O Senador eleito disse ainda que José Maranhão exemplificou bem a questão da assinatura, quando disse que, como Senador, assinou várias propostas que foram encaminhadas e que ainda estão tramitando no Senado, mesmo depois de ele ter deixado o Senado para assumir o Governo da Paraíba.

 

“A Paraíba pôde ver que Zé Maranhão é bom de debate, quando o debate é feito com regras iguais, tempos iguais, no tête-à-tête, olho no olho, desmistificando o discurso que a oposição quis criar no primeiro turno. Ele se saiu extremamente bem, ganhando o debate com Ricardo, pois mostrou seu posicionamento claro sobre todos os temas abordados, enquanto que Ricardo desconversou o tempo todo, pois não tinha respostas às perguntas que a Paraíba queria ouvir”, disse Vitalzinho.

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024