A Paraíba o tempo todo  |

Vital: “debate mostrou que Zé é o mais competente e mais preparado para governar a Paraíba”

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) afirmou na noite desta quinta-feira (21), após o debate entre os candidatos ao Governo do Estado realizado pela TV Borborema, em Campina Grande, que José Maranhão “é o candidato mais preparado e mais competente para governar a Paraíba”. Segundo Vitalzinho, “Zé mostrou confiança nas respostas, enquanto que o adversário tergiversou sobre os assuntos importantes para o estado”.

 

Ele disse que Maranhão se mostrou muito tranqüilo durante todo o debate e se sentiu à vontade ao falar de Campina Grande. “Maranhão mostrou as propostas que Campina Grande queria ouvir, nas áreas de Ciência e Tecnologia, desenvolvimento, segurança, dentre outras. Ele tem posicionamentos firmes sobre todos os temas, enquanto que Ricardo desconversou o tempo todo, pois não tinha respostas para as indagações”.

 

Vitalzinho citou o “excelente desempenho de Zé Maranhão” em diversos temas, como a questão da legalização das drogas, por exemplo. “Ricardo foi instado a responder sobre uma gravação que foi divulgada esta semana na qual ele se coloca favorável à legalização das drogas e tergiversou, disse que não tinha comentado sobre aquilo, mas sobre o tratamento de dependentes, o que não é verdade, porque a Paraíba toda viu o áudio com a entrevista dele se posicionando favorável à legalização, enquanto que Maranhão disse ser radicalmente contra”.

 

Sobre a PEC 300, Vitalzinho disse que Ricardo, que já se mostrou contrário à proposta, “tentou enganar os telespectadores, confundindo sobre quem assinou e quem enviou a proposta”. “Ele não teve a coragem de defender a proposta, pois diz, claramente, que não a colocará em prática, e tentou criar uma confusão sobre quem assinou. Claro que Maranhão assinou e, depois, se licenciou do governo, mas isso é um tema menos importante”.

 

Para Vitalzinho, “o que o eleitorado paraibano queria saber era o posicionamento dele sobre a aplicação da PEC 300 na Paraíba e isso ele não disse. E, claro que não diria, pois ele é contrário”. O Senador eleito disse ainda que José Maranhão exemplificou bem a questão da assinatura, quando disse que, como Senador, assinou várias propostas que foram encaminhadas e que ainda estão tramitando no Senado, mesmo depois de ele ter deixado o Senado para assumir o Governo da Paraíba.

 

“A Paraíba pôde ver que Zé Maranhão é bom de debate, quando o debate é feito com regras iguais, tempos iguais, no tête-à-tête, olho no olho, desmistificando o discurso que a oposição quis criar no primeiro turno. Ele se saiu extremamente bem, ganhando o debate com Ricardo, pois mostrou seu posicionamento claro sobre todos os temas abordados, enquanto que Ricardo desconversou o tempo todo, pois não tinha respostas às perguntas que a Paraíba queria ouvir”, disse Vitalzinho.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe