A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: Hugo acusa Veneziano de usar influência do irmão no TCU para pressionar prefeitos

Foto: Acervo Câmara dos Deputados

Em entrevista na noite de ontem (24), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), subiu o tom contra o senador e candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e afirmou que o emedebista deve se preparar para perder a eleição em 4 de outubro.

Entre suas falas Hugo acusou Veneziano de usar a influência do irmão, Vital do Rêgo, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), para “chantagear” e “coagir” prefeitos paraibanos.

O presidente da Câmara lembrou a trajetória de Veneziano desde a disputa pelo Governo da Paraíba há quatro anos e afirmou que o senador perdeu espaço político em Campina Grande. “Veneziano, desde que terminou em quarto lugar a eleição de governador há 4 anos atrás, não se encontrou. Ele passou a se reinventar, a começar da sua terra. Ele se aliou ao grupo que ele sempre combateu e se aliou ao grupo Cunha Lima, porque não tinha mais o prestígio na sua cidade. Veneziano terminou o seu governo enquanto prefeito como um dos piores prefeitos da história de Campina Grande”, disse Hugo.

O deputado afirmou ainda que Veneziano depende do prestígio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para buscar votos. “Veneziano se encosta, por exemplo, ao prestígio do presidente Lula para conseguir votos, porque ele não tem mais o prestígio e a confiança da população paraibana. Veneziano é um candidato vazio, é um candidato amargo, é um candidato que não se entende até dentro da sua própria chapa, é um candidato que só vomita ódio, que não entrega nada à Paraíba e que vê a cada dia esse projeto que eu falo que tem dado certo se consolidar perante a consciência das pessoas. É um candidato que realmente se perde a cada dia no que fala”, declarou.

Por fim o presidente da Câmara também afirmou que Veneziano será derrotado nas eleições de 4 de outubro. “Ele pode falar bonito, ele pode ter palavreado rebuscado, ele pode fazer o que ele quiser, mas ele tem que se preparar para perder a eleição no dia 4 de outubro, que é isso que vai acontecer com quem teve a oportunidade de chegar ao senado e não representou bem o povo da Paraíba”, afirmou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE