Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.À tribuna, em discurso, senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lembrou, nesta segunda-feira (07), um ano de sua eleição para o Senado Federal e fez um balanço destes primeiros meses de mandato parlamentar. Durante entrevista à imprensa, ele falou sobre o seu trabalho, nas 13 comissões do Senado que integra como titular, além das outras que compõem como suplente. Também lembrou as mais de 90 proposituras que já apresentou e de seu compromisso com a população da Paraíba.

A síntese destes primeiros meses de mandato, desde a sua eleição para o Senado, há exato um ano, aponta para a apresentação de 93 proposituras, sendo 57 Projetos de Lei, além de um trabalho de articulação que garantiu ações importantes em favor dos paraibanos, como a aprovação do empréstimo de US$ 50 milhões ao Governo da Paraíba, e outras iniciativas importantes. Veja mais detalhes no portal da Transparência do Senado: https://www25.senado.leg.br/web/senadores/senador/-/perfil/5748

“Avalio que esses primeiros meses de mandato, lembrando um ano de nossa eleição para o Senado da República, em 2018, foi muito positivo, com a discussão e aprovação de matérias importantes para o País e para a Paraíba. Uma das conquistas importantes foi a defesa que fizemos para aprovar, na Comissão de Assuntos Econômicos, da qual sou titular, e posteriormente em Plenário, da autorização para o empréstimo de US$ 50 milhões ao Governo da Paraíba. Uma ação de extrema importância para nosso estado”, afirmou o Senador.

Veneziano, que é líder do Bloco Parlamentar ‘Senado Independente’, composto por PSB, PDT, REDE e Cidadania, fez um intenso e positivo trabalho de bastidores para garantir a aprovação do empréstimo, que vai significar investimentos em várias cidades da Paraíba, através do programa Cooperar.

A síntese aponta também a atuação nos debates sobre propostas do Governo Federal, com destaque ao seu posicionamento contrário aos danos da Reforma da Previdência, que prejudica direitos conquistados pelos trabalhadores.

 

Assessoria de Imprensa

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…