Categorias: Política

Veneziano admite conversas com Santiago para aliança em 2014

PUBLICIDADE

REAPROXIMAÇÃO: Veneziano admite conversas com Santiago para aliança em 2014 com dobradinha PMDB/PTB

Pré-candidato ao governo da Paraíba em 2014, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, reafirmou em concedida nesta terça-feira (15), a rádio 98 FM, que o PMDB vem mantendo conversas com o PTB do senador Wilson Santiago para formar chapa visando as eleições do próximo ano. Segundo Veneziano, a saída de Wilson da legenda não impossibilitou a relação entre ambos.

Segundo o peemedebista há um contato diário com membros do PTB paraibano, a exemplo do ex-senador Wilson Santiago e dos recentes filiados a exemplo do ex-deputado federal Walter Brito Neto. A reaproximação política com o ex-peemedebista é possível. “Ontem mesmo mantive um longo e demorado bate-papo com o ex-senador Wilson Santiago sobre a possibilidade de caminharmos unidos em 2014”, disse Veneziano.
O peemedebista destacou ainda a necessidade de buscar apoio de outras lideranças que estão comprometida com um projeto de mudança para a Paraíba, especialmente, sonhando com o Estado mais seguro, onde a saúde, educação, geração de emprego, e outros setores possam ser encarados com prioridade.

“Nós devemos buscar aqueles que estiverem comprometidos com esse plano de desenvolvimento para a Paraíba que vamos discutir. Se assim ele se dispuser… Até porque não haveria outras dificuldades. Wilson tem uma base eleitoral formada por peemedebistas” afirmou.

Sobre a composição com Santiago, atual presidente do PTB, o peemedebista também descartou a possibilidade e deixou claro que pode haver uma vaga para Santiago na majoritária. Isso porque, o ex-senador sonha em voltar a Brasília e dificilmente terá espaço na chapa a ser encabeçada pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) ou pelos tucanos caso o senador Cássio (PSDB) dispute às eleições.

Veneziano também confirmou que vem mantendo conversas com integrantes do PT paraibano, mas que aguardara o processo de eleições do PED do partido. Para ele as conversas visando entendimentos dos partidos de oposição na Paraíba são naturais e acredita na possibilidade dos peemedebistas e petistas caminharem juntos em 2014.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024