REAPROXIMAÇÃO: Veneziano admite conversas com Santiago para aliança em 2014 com dobradinha PMDB/PTB

Pré-candidato ao governo da Paraíba em 2014, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, reafirmou em concedida nesta terça-feira (15), a rádio 98 FM, que o PMDB vem mantendo conversas com o PTB do senador Wilson Santiago para formar chapa visando as eleições do próximo ano. Segundo Veneziano, a saída de Wilson da legenda não impossibilitou a relação entre ambos.

Segundo o peemedebista há um contato diário com membros do PTB paraibano, a exemplo do ex-senador Wilson Santiago e dos recentes filiados a exemplo do ex-deputado federal Walter Brito Neto. A reaproximação política com o ex-peemedebista é possível. “Ontem mesmo mantive um longo e demorado bate-papo com o ex-senador Wilson Santiago sobre a possibilidade de caminharmos unidos em 2014”, disse Veneziano.
O peemedebista destacou ainda a necessidade de buscar apoio de outras lideranças que estão comprometida com um projeto de mudança para a Paraíba, especialmente, sonhando com o Estado mais seguro, onde a saúde, educação, geração de emprego, e outros setores possam ser encarados com prioridade.

“Nós devemos buscar aqueles que estiverem comprometidos com esse plano de desenvolvimento para a Paraíba que vamos discutir. Se assim ele se dispuser… Até porque não haveria outras dificuldades. Wilson tem uma base eleitoral formada por peemedebistas” afirmou.

Sobre a composição com Santiago, atual presidente do PTB, o peemedebista também descartou a possibilidade e deixou claro que pode haver uma vaga para Santiago na majoritária. Isso porque, o ex-senador sonha em voltar a Brasília e dificilmente terá espaço na chapa a ser encabeçada pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) ou pelos tucanos caso o senador Cássio (PSDB) dispute às eleições.

Veneziano também confirmou que vem mantendo conversas com integrantes do PT paraibano, mas que aguardara o processo de eleições do PED do partido. Para ele as conversas visando entendimentos dos partidos de oposição na Paraíba são naturais e acredita na possibilidade dos peemedebistas e petistas caminharem juntos em 2014.

 

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência Pública na CMCG propõe medidas para salvaguardar o Patrimônio Histórico de Campina

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira 16/10, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu…

Após convite de Efraim Filho, presidente do INSS confirma presença em abertura de agência em Picuí

Em reunião com o presidente do INSS, Renato Vieira, o deputado Efraim Filho (DEM/PB) abordou diversos assuntos relacionados ao órgão na Paraíba, entre eles o término das obras da agência…