A Paraíba o tempo todo  |

UPA fechada em Patos funcionava só há dez dias

Retaliação? UPA fechada pela prefeitura de Patos estava só há dez dias em funcionamento

Retaliação? UPA fechada pela prefeitura de Patos estava só há dez dias em funcionamento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga, no município de Patos, Sertão d a Paraíba foi terça-feira (03) pela administração do tucano Dinaldinho Wanderley, mas não tem data definitiva para reabrir.

A nova secretária de Saúde do Município justificou que a medida foi tomada devido à falta de materiais e equipamentos necessários para funcionamento da unidade hospitalar. Ela informou ainda que a previsão inicial é de que a UPA deixe de atender durante quarenta e oito horas, a partir desta terça-feira, mas deixou margem para que o prazo possa ser estendido.

O ato acontece no segundo dia do mandato de Dinaldinho à frente do executivo municipal. Na campanha, no entanto, uma das promessas d do tucano foi justamente o contrário – construir e inaugurar duas novas UPAs.

A unidade fechada nesta terça-feira começou a ser construída ainda no governo Nabor Wanderley (PMDB) e foi inaugurada no último dia 22 de dezembro pelo então prefeito interino, Lenildo Morais (PT).

A unidade conta 15 leitos, divididos para em alas feminina, masculina e pediátrica.

Enquanto isto, o PA Maria Marques, no bairro do Jatobá, funcionará durante as vinte e quatro horas de cada dia, mantendo assim a assistência a população da cidade.

Apesar de não ter nem um mês de funcionamento, em nota, a coordenação de Comunicação explicou foram encontradas irregularidades, a exemplo da falta de coleta de lixo hospitalar, da falta de pinças a serem usadas na realização de curativos, da ausência de algumas certidões que autorizam o funcionamento do setor, entre outros.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe