Categorias: Política

Um dia após encontro com João, Veneziano tem reunião com direção estadual do PT

PUBLICIDADE

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta quinta-feira (20), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou ter conversado sobre articulação política para as eleições deste ano com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O encontro aconteceu logo após o senador ter estado na Granja Santa para diálogo com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Para Jackson, Veneziano sinalizou alinhamento político com as pautas defendidas pelo PT na Paraíba e nacionalmente. No entanto, Jackson fez questão de cobrar do parlamentar um posicionamento político para as Eleições 2022, principalmente, se será candidato ao Governo do Estado no pleito deste ano.

– Veneziano precisa tomar uma decisão ainda se será candidato ou não. Eu disse isso a ele hoje pela manhã, após uma conversa que nós tivemos. E a gente tem conversado sobre a conjuntura da Paraíba e do país, e a gente percebe muita convergência para o que queremos para o Estado, o Brasil. Eu acho que é uma candidatura extremamente importante se ela de fato for posta. Colocando, logicamente que o PT levará em consideração essa possibilidade, caso ele decida apoiar o nome do presidente Lula”, argumentou o presidente estadual do PT.

Ainda de acordo com Jackson Macêdo, Veneziano destacou que pretende ampliar ainda mais o debate dentro do MDB, inclusive envolvendo a executiva nacional da sigla.

Jackson revelou que Veneziano tem dialogado com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann com o intuito de aproximar o diálogo com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi para juntos debaterem em torno da possibilidade de o MDB caminhar junto com a candidatura de Lula à Presidência da República.

– Ele me disse ainda que tem conversado muito com o presidente Baleia Rossi, também conversou com a nossa presidente Gleisi Hoffmann e isso é importante para manter essa boa relação de convivência entre os dois partidos. Eu particularmente acho que a gente pode montar nos próximos dias uma agenda com o presidente Lula para escutá-lo sobre o caso da Paraíba, porque tem um movimento nacional muito forte do MDB, principalmente do Nordeste, em estar no palanque do presidente Lula. A gente acompanha isso e sabe que vai ter muita influencia em uma decisão nacional”, revelou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024