EXPECTATIVA: Tribunal Superior Eleitoral deve julgar hoje o pedido de impugnação da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima
O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar nesta quinta-feira, dia 19, o recurso impetrado por Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado Federal, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que impugnou o registro de candidatura do ex-governador com base na Lei 135/2010, a ‘Lei Ficha Limpa’.
Hoje é o último dia estabelecido pela Legislação Eleitoral para que o TSE julgue os casos de impugnação, mas o prazo ainda pode ser prorrogado.
O recurso ordinário do ex-governador contra a decisão do TRE paraibano chegou ontem à mesa da Procuradoria Geral Eleitoral. O despacho enviando o recurso do ex-governador tucano à PGE foi assinado às 13h49 pelo relator do processo, ministro Marcos Aurélio.
Marco Aurélio é o ministro que considera que a Lei do Ficha Limpa fere o princípio da anualidade e deve ser aplicada apenas nas próximas eleições. O TSE, no entanto, ao julgar caso concreto, derrubou por cinco votos a dois este tese.
A esperança dos advogados do tucano recaem agora sobre o princípio da retroatividade, que não permite que uma lei retroaja para prejudicar em casos já julgados.
Redação
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…