A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB suspende concurso público da Câmara de Cacimbas por irregularidades

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu uma decisão nesta semana, onde determina a suspensão do concurso público realizado pela Câmara Municipal de Cacimbas, no Sertão da Paraíba. Com presidência do conselheiro Antônio Nominando Diniz, a mesa destacou indícios de irregularidades no processo. As denúncias foram realizadas à instituição.

O concurso deve ficar suspenso pelo prazo de 120 dias. Durante o período, a auditoria do TCE fará inspeção para apurar os fatos denunciados. Dentre os apontamentos, foi demonstrada a falta de licitação para contratação da empresa que vai realizar o concurso, inclusive em relação à sua capacidade técnica.

No relatório constam condutas atípicas e impróprias adotadas pelo presidente da câmara municipal, José Arruda Cruz. Entre as condutas suspeitas, está a criação de cargos que não atendem requisitos constitucionais.

Agora, a câmara deve aguardar a auditoria e o parecer do TCE para realização do concurso.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe