A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora/Anova: a dois dias das eleições, Lucas Ribeiro tem 55,4%, Efraim 16%, Cícero 14,2%; veja números

A dois dias da realização do pleito, o governador e candidato à reeleição Lucas Ribeiro (PP) mantém a liderança na disputa pelo Governo da Paraíba. É o que aponta a nova pesquisa realizada pelo Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta sexta-feira (2).

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lucas Ribeiro aparece com 55,4% das intenções de voto. O governador registra 39,4 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Efraim Filho (PL), que soma 16,0%.

O ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB) aparece na terceira colocação, com 14,2% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Camilo Duarte, com 0,1%; Pedro Coutinho, com 0,1%; e Yuri Ezequiel, também com 0,1%.

Entre os entrevistados, 8,3% se declararam indecisos, enquanto 5,8% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Veja os números da pesquisa estimulada

  • Lucas Ribeiro (PP): 55,4%
  • Efraim Filho (PL): 16,0%
  • Cícero Lucena (MDB): 14,2%
  • Camilo Duarte: 0,1%
  • Pedro Coutinho: 0,1%
  • Yuri Ezequiel: 0,1%
  • Branco/Nulo: 5,8%
  • Indecisos: 8,3%

Cenário espontâneo

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lucas Ribeiro também aparece na liderança, com 50,2% das intenções de voto.

Efraim Filho aparece com 14,2%, enquanto Cícero Lucena registra 12,2%.

O levantamento aponta ainda 17,8% de indecisos e 5,3% de votos brancos ou nulos. O atual governador João Azevêdo também foi citado espontaneamente, com 0,3%.

Veja os números da pesquisa espontânea

  • Lucas Ribeiro: 50,2%
  • Efraim Filho: 14,2%
  • Cícero Lucena: 12,2%
  • João Azevêdo: 0,3%
  • Indecisos: 17,8%
  • Branco/Nulo: 5,3%

Maioria afirma que voto já está definido

A pesquisa também perguntou aos eleitores se a escolha para governador já estava definida ou se poderia mudar até o dia da eleição.

A maioria, 84,8%, afirmou que o voto é definitivo. Outros 9,3% disseram que ainda podem mudar de opção, enquanto 5,9% não souberam ou não quiseram responder.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Anova entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2026 e registrada sob os protocolos PB-08605/2026, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e BR-01892/2026, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O levantamento ouviu 2.000 eleitores em 70 municípios paraibanos, abrangendo as regiões da Mata Paraibana, Agreste, Borborema e Sertão.

A pesquisa apresenta margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe