Categorias: Política

TCE evita comentar denúncia contra assessor militar da presidência

PUBLICIDADE

TCE evita comentar denúncia contra assessor militar da presidência acusado de tentar tomar terra de viúva

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba decidiu ignorar a boletim de ocorrência feito contra o coronel Souza Lima, assessor militar da Presidência do Tribunal de Contas do Estado, que ontem, segunda-feira (22), foi denunciado por tentar tomar a terra de uma viúva, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, sem ordem judicial, e anunciou, nesta terça-feira (23), que não se pronunciará sobre o caso.

Segundo a assessoria do TCE/PB, o assunto envolvendo o assessor da presidência não diz respeito ao órgão nem ao funcionamento da instituição, portanto não será comentado, nem por entrevista, nem por meio de nota à imprensa.

No momento da operação de desapropriação do terreno, comandada pelo assessor militar da presidência do Tribunal de Contas, no entanto, ocorria expediente e, não se sabe se o Coronel estaria no momento de folga das atribuições no órgão ou se havia deixado o posto para poder acompanhar um amigo na realização da desapropriação.

ENTENDA

No boletim de ocorrência, contra o militar, que foi registrado na 10ª Delegacia Distrital da Capital, a pescadora Erni Ferreira Lacerda, viúva do pescador Chico Buchudo acusa o coronel de tê-la ameaçado e tentado retirá-la à força do sítio onde reside com os filhos.

Segundo a denunciante, que na ocasião estava acompanhada de sua filha Dalila Ferreira Lacerda de Lima, o coronel , vestido com a farda da Polícia Militar, chegou ao seu sítio fazendo companhia a um senhor de nome Paulo de Oliveira Fernandes e a sua respectiva esposa, este último se anunciando como o legítimo proprietário da terra e mandou que a viúva desocupasse imediatamente o imóvel que, segundo ela, pertence ao seu falecido marido há mais de 50 anos e no qual ela reside com os filhos há cerca de 25.

A viúva contou que ao interpelar o coronel Souza Lima se ele portava algum mandado judicial, este respondeu que sim,embora não tenha exibido qualquer documento.O coronel, conforme a viúva narrou no Boletim de Ocorrência, também teria dito que se precisasse levaria o batalhão inteiro para retira-la do imóvel.Ela informou que o coronel estava armado e passou o tempo todo ameaçando os ocupantes do terreno.

Nesse meio tempo, um sobrinho da viúva chegou ao local e ao perguntar sobre o que estava havendo, foi advertido pela esposa do Sr. Paulo Fernandes, sobre se gostaria de passar um período no Presídio.A denunciante contou também que o coronel ameaçou a sua filha Dalila e quando ela anunciou que iria ligar para um seu irmão, o coronel teria respondido que se ele viesse, iria mata-lo.

O OUTRO LADO

Em contato telefônico com o blog do Tião Lucena, o coronel Souza Lima contou que um médico do TCE, seu amigo, pediu para ele acompanha-lo até o Altiplano, onde tinha um terreno e queria cercá-lo.Como conhece bem a região, o coronel acompanhou o médico de nome Paulo Fernandes. E ao chegarem lá, constatou que o terreno era o ocupado pela senhora Erni Ferreira Lacerda.

O coronel negou qualquer tipo de agressão e até disse que era amigo de um filho da viúva, militar como ele, com quem falou ao telefone e recebeu dele agradecimentos por estar lá garantindo a paz no local.

LEIA TAMBÉM: Coronel, assessor do TCE, é acusado na Polícia de tentar tomar terra de viúva sem ordem judicial

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMCG retoma serviço com o Carro de Banho para benefício das Pessoas em Situação de Rua

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou uma…

2 de maio de 2024

Veneziano sobre vereadores de CG barrar empréstimo para a Prefeitura: “Gerar prejuízos políticos para Bruno”

Após a aprovação da autorização para a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) contrair um…

2 de maio de 2024

Cida Ramos avisa que reunião de segunda-feira não debaterá apoio do PT à reeleição de Cícero Lucena

A deputada estadual Cida Ramos (PT) esclareceu nesta quarta-feira (2) que a possibilidade de apoiar…

2 de maio de 2024

Presidente da OAB-PB defende paridade entre homens e mulheres na disputa para desembargador do TJPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, surpreendeu o…

2 de maio de 2024

Polícia Civil conclui caso Ana Sophia: Tiago Fontes matou e ocultou corpo da menina

A Polícia Civil da Paraíba concluiu oficialmente nesta quinta-feira (2) o Inquérito Policial do caso…

2 de maio de 2024

Betnacional e TVBet anunciam fusão e expansão no mercado brasileiro

Em uma movimentação estratégica para expansão no mercado brasileiro, a Betnacional, renomada casa de apostas,…

2 de maio de 2024