Categorias: Política

Serra contrata gráfica na Paraíba

PUBLICIDADE

Serra contrata gráfica na Paraíba para produzir material de campanha

O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) contratou uma gráfica da Paraíba para confeccionar seu material de campanha. A informação foi publicada na edição impressa do jornal Folha de São Paulo.

Segundo matéria da jornalista Cátia Seabra, o tucano quer descentralizar a produção de seu material e contratou duas gráficas, sendo uma na Paraíba – a jornalista não citou o nome – e outra no Rio Grande do Sul.

Veja, na íntegra, a matéria da versão impressa da Folha:

PSDB assedia congressistas aliados de Lula

Cúpula da campanha tem investido em políticos do PMDB e do PR e mapeou país para contatar os mais votados

Para Aloysio Nunes, senador eleito por SP e um dos articuladores, "disputa é dura e todo apoio é importante"

CATIA SEABRA

DE SÃO PAULO

O comando da campanha do candidato tucano à Presidência, José Serra, busca atrair congressistas de aliança do governo Lula para ampliar sua base de apoio no segundo turno. Discutida em reunião, a estratégia é recorrer aos governadores eleitos para abrir interlocução com parlamentares de partidos que compõem a sustentação do governo federal.

Além das investidas no PMDB -como o encontro com o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça-, o PR está na mira do tucanato. Após mapear o país, a cúpula da campanha tem procurado parlamentares mais votados em cada Estado, como o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ).

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR-CE) também é alvo do assédio. O comando da campanha tucana elegeu aliados de Lula que saíram arranhados de disputas contra os governistas nos Estados -como o PMDB do Rio Grande do Sul e da Bahia. "Será uma disputa dura. Todo apoio é importante", afirmou o senador eleito por São Paulo Aloysio Nunes Ferreira, hoje um dos principais articuladores da campanha.

DESCENTRALIZAÇÃO

Contando com só duas semanas para tentar reverter o cenário eleitoral, o comando da campanha de Serra optou pela descentralização de material no segundo turno. Além da gravação de mensagens específicas -com veiculação em carros de som- e da produção de cadernos destinados a cada Estado, a própria confecção de material foi regionalizada.

Para que o material fique pronto ainda nesta semana, foram contratadas gráficas em diferentes regiões, sendo uma na Paraíba e outra no Rio Grande do Sul. Foi pedido ainda a Serra que prepare a agenda com mais antecedência. "No segundo turno, não dá tempo de errar", disse Jorge Bornhausen (DEM-SC), da coordenação da campanha.

Coordenador da campanha tucana, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) afirmou que Dilma Rousseff (PT) "está com a imagem arranhada" e que há uma "conspiração" do PT. "Caminhamos para a vitória e esse pessoal não está disposto a aceitar isso." Guerra voltou a reclamar de uso da máquina pública pelos rivais e disse que a Polícia Federal está sendo "operada e pressionada" para retardar a conclusão das investigações sobre a ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil).

Ele criticou ainda a fala de Lula, segundo quem "Deus fez a vingança" contra oposicionistas barrados nas urnas. "Ele parte para o enfrentamento com Deus porque se considera um deus", disse.

 

com Folha de São Paulo

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024