Categorias: Política

Será que Ricardo Coutinho e João estão se estranhando pra valer?

PUBLICIDADE

Eu, sendo a oposição, não apostaria um vintém furado em que tenha o menor fundo de verdade neste aparente estremecimento de relações políticas do governador João Azevêdo com o seu antecessor Ricardo Coutinho. Tanto um quanto o outro sabem muito bem que podem entregar o ouro ao bandido se partirem para o rompimento.

Ricardo Coutinho e João Azevêdo sabem que hoje são, sem dúvida nenhuma, as duas maiores lideranças políticas da Paraíba. O primeiro, numa condição de emergente e maior autoridade do Estado; o segundo, pelo seu próprio histórico, o portfólio administrativo que construiu; e também pela competência com que jogou a última grande partida do xadrez da política paraibana, em que submeteu as oposições a uma verdadeira humilhação.

Está mais que evidente de que, unidos, João e Ricardo continuarão protagonistas do cenário político da Paraíba, inclusive, com grandes chances de realizar um sonho do PSB (leia-se Ricardo Coutinho) de terem sob seu comando o Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande.

Este é um projeto que a cada eleição torna-se perfeitamente viável. A menos, é claro, que João Azevêdo e Ricardo Coutinho caiam na besteira de romper, ou a temida Operação Calvário, em suas futuras investidas, chegue ao extremo de promover a prisão das cabeças coroadas do ninho girassol e até a cassação do atual governador. Para muitos, esta é uma possibilidade remotíssima; mas é uma possibilidade e é bom não cutucar o cão com vara curta…

A verdade

É muito provável, sim, que a relação política de João Azevêdo e Ricardo Coutinho esteja em processo de ajuste. João demarcando território e conquistando mais espaços dentro de sua própria gestão, procurando imprimir a sua marca. Mas daí para um rompimento a distância é grande.

Base

Quanto ao G10, grupo de deputados aliados se metendo a independentes, tanto Ricardo quanto João estão certos. Cada um busca o entendimento ao seu estilo. Ricardo, menos tolerante e mais austero, conseguiu manter a bancada forte. João, ao que tudo indica, mais dado ao diálogo.

Faz de conta

E se Ricardo Coutinho e João Azevêdo estiverem fingindo uma briga para enganar as oposições? Esta também é uma possibilidade bastante comentada nos bastidores da política.

 

Wellington Farias

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024