O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) admitiu, na noite de ontem (25), acompanhar o governador João Azevêdo numa possível desfiliação do ninho socialista. As declarações foram repercutidas durante entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Durante o bate-papo, o socialista também revelou convite do Podemos – partido de sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo – para ingresso do governador João Azevêdo. O senador lembrou do papel de conciliador que sempre teve nesse processo vivido no PSB, mas ressaltou que a tentativa de pacificação foi frustrada.

Ele disse que se o governador João Azevêdo optar em deixar o PSB poderá acompanhá-lo na decisão. Para Veneziano, esse é um assunto que não poderá demorar muito para ser resolvido, tendo em vista o grande número de lideranças e filiados que estão aguardando uma definição para a disputa das eleições municipais do próximo ano.

Convite do Podemos – Veneziano também disse que o Podemos convidou o governador João Azevêdo para uma possível filiação, caso ele deixe oficialmente o PSB. A esposa de Veneziano, a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Ana Cláudia, está filiada à legenda na condição de vice-presidente estadual da sigla e como pré-candidata a prefeita de Campina Grande.

Redação

Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo destaca relação respeitosa com João, mas descarta parceria política

O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP), não acredita na proximidade do seu grupo político com o do governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido)…

Opinião: em baixa, Cartaxo acende vela para Ricardo e João numa tentativa de continuar “vivo” na política

A história é cíclica ou retilínea? Isto é: ela está imersa na concepção que o ser humano pode agir de forma afetiva para “reproduzir” ações do passado, ou tudo foge…