Por pbagora.com.br

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) admitiu, na noite de ontem (25), acompanhar o governador João Azevêdo numa possível desfiliação do ninho socialista. As declarações foram repercutidas durante entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Durante o bate-papo, o socialista também revelou convite do Podemos – partido de sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo – para ingresso do governador João Azevêdo. O senador lembrou do papel de conciliador que sempre teve nesse processo vivido no PSB, mas ressaltou que a tentativa de pacificação foi frustrada.

Ele disse que se o governador João Azevêdo optar em deixar o PSB poderá acompanhá-lo na decisão. Para Veneziano, esse é um assunto que não poderá demorar muito para ser resolvido, tendo em vista o grande número de lideranças e filiados que estão aguardando uma definição para a disputa das eleições municipais do próximo ano.

Convite do Podemos – Veneziano também disse que o Podemos convidou o governador João Azevêdo para uma possível filiação, caso ele deixe oficialmente o PSB. A esposa de Veneziano, a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Ana Cláudia, está filiada à legenda na condição de vice-presidente estadual da sigla e como pré-candidata a prefeita de Campina Grande.

Redação

Notícias relacionadas

Efraim Filho confirma empolgação para disputar Senado em 2022

O deputado Efraim Filho, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (24), avaliou que possui experiência e maturidade para disputar vaga no Senado pela Paraíba. O…

Tucana aprova medidas restritivas da PB e em JP contra a covid-19

Viúva do ex-deputado estadual João Henrique (PSDB), morto vítima da Covid-19, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), apesar de integrar a bancada de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), disse…