A Paraíba o tempo todo  |

Ruy quer modernizar educação de JP e capacitar professores para novas tecnologias

O ensino de João Pessoa precisa ser modernizado para atender às expectativas da nova geração de alunos das escolas, com equipamentos de qualidade, internet de alta velocidade nas escolas municipais e professores capacitados para as novas tecnologias. Essas e outras propostas para a educação estão disponíveis no plano de governo do candidato a prefeito Ruy Carneiro.

“Atualmente, 91% dos jovens saem do 9º ano sem saber matemática e 72% sem aprender português, o que contribui para a evasão do ensino médio e leva à triste estatística de 38 mil jovens que nem estudam e nem trabalham. Isso acontece porque não foi feita a passagem do analógico para o digital, nosso ensino está defasado e não tem atrativos para as crianças e jovens. Vamos mudar isso”, disse Ruy.

Para essa realidade mudar, Ruy pretende capacitar os professores para as novas tecnologias, implantando equipamentos modernos também nas salas de aula, como lousas interativas, e dotando as escolas municipais de internet de alta velocidades para tornar o ensino conectado viável.

Ruy acrescenta que essa revolução do ensino é urgente e já deveria ter sido implantada, tanto para incentivar a aprendizagem quanto para se adequar às novas tendências educacionais de ensino público moderno e acessível. “Se já tivéssemos feito a mudança do analógico para o digital, na pandemia as crianças não estariam tendo dificuldades no ano letivo”, criticou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe