Por pbagora.com.br

O ensino de João Pessoa precisa ser modernizado para atender às expectativas da nova geração de alunos das escolas, com equipamentos de qualidade, internet de alta velocidade nas escolas municipais e professores capacitados para as novas tecnologias. Essas e outras propostas para a educação estão disponíveis no plano de governo do candidato a prefeito Ruy Carneiro.

“Atualmente, 91% dos jovens saem do 9º ano sem saber matemática e 72% sem aprender português, o que contribui para a evasão do ensino médio e leva à triste estatística de 38 mil jovens que nem estudam e nem trabalham. Isso acontece porque não foi feita a passagem do analógico para o digital, nosso ensino está defasado e não tem atrativos para as crianças e jovens. Vamos mudar isso”, disse Ruy.

Para essa realidade mudar, Ruy pretende capacitar os professores para as novas tecnologias, implantando equipamentos modernos também nas salas de aula, como lousas interativas, e dotando as escolas municipais de internet de alta velocidades para tornar o ensino conectado viável.

Ruy acrescenta que essa revolução do ensino é urgente e já deveria ter sido implantada, tanto para incentivar a aprendizagem quanto para se adequar às novas tendências educacionais de ensino público moderno e acessível. “Se já tivéssemos feito a mudança do analógico para o digital, na pandemia as crianças não estariam tendo dificuldades no ano letivo”, criticou.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena rebate fake news sobre seu comportamento cristão

O candidato à PMJP, Cícero Lucena (Progressistas) rebateu informações que estão sendo multiplicadas, principalmente através das redes sociais, colocando em xeque o seu comportamento enquanto cristão. Em vídeo, Cícero declara…

Casos de Covid-19 em CG aumentam 130% em uma semana, aponta pesquisa

Nesta segunda-feira, 23, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou mais um relatório de pesquisa sobre o trabalho que analisa os número da…