OFICIAL: Ricardo formaliza pedido de audiência com Zé Maranhão; resposta deve sair na 4ª ou 5ª

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), formalizou nesta segunda-feira o pedido de audiência ao atual chefe do executivo, José Maranhão (PMDB) para dar início ao processo de transição. O ofício foi protocolado junto à chefia de gabinete do Governo. A informação repassada a Ricardo é que Maranhão deverá responder ao pedido apenas na quarta ou quinta-feira, quando retornar de Brasília, para onde viajou nesta tarde.

Durante toda a segunda-feira, os cinco integrantes da equipe de transição designada pelo governador eleito – Walter Aguiar, Zenóbio Toscano, Livânia Farias, Aracilba Rocha e Gustavo Nogueira – tiveram reuniões e já começaram a coleta de dados sobre as mais diversas áreas do Governo do Estado.

A expectativa é de que ainda nesta terça-feira, 9, o procurador geral de Justiça, Oswaldo Filho nomeie o representante do Ministério Público Estadual para acompanhar o processo de transição de Governo. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, já designou os representantes da Côrte no processo.

"Nós acreditamos que será um processo tranquilo. O governador já disse que vai colaborar e, por serem dois partidos da base de um Governo moderno e transparente como é o de Lula, o PSB e o PMDB, temos a crença de que não haverá obstáculo. O secretário da Controladoria Geral do Estado disse que há muitas informações na internet e é verdade, mas há também setores em que não temos acesso porque não temos senha. Precisamos de mais dados e acreditamos que, formalizada e informada a equipe de transição, conseguiremos acesso às informações que ainda não pudemos coletar. O processo, na verdade, está apenas sendo iniciado", disse Walter Aguiar, um dos membros da comissão de transição escolhida por Ricardo Coutinho.

 

Redação com parlamentopb

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP ao apresentar projeto contra atletas trans

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…