OFICIAL: Ricardo formaliza pedido de audiência com Zé Maranhão; resposta deve sair na 4ª ou 5ª

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), formalizou nesta segunda-feira o pedido de audiência ao atual chefe do executivo, José Maranhão (PMDB) para dar início ao processo de transição. O ofício foi protocolado junto à chefia de gabinete do Governo. A informação repassada a Ricardo é que Maranhão deverá responder ao pedido apenas na quarta ou quinta-feira, quando retornar de Brasília, para onde viajou nesta tarde.

Durante toda a segunda-feira, os cinco integrantes da equipe de transição designada pelo governador eleito – Walter Aguiar, Zenóbio Toscano, Livânia Farias, Aracilba Rocha e Gustavo Nogueira – tiveram reuniões e já começaram a coleta de dados sobre as mais diversas áreas do Governo do Estado.

A expectativa é de que ainda nesta terça-feira, 9, o procurador geral de Justiça, Oswaldo Filho nomeie o representante do Ministério Público Estadual para acompanhar o processo de transição de Governo. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, já designou os representantes da Côrte no processo.

"Nós acreditamos que será um processo tranquilo. O governador já disse que vai colaborar e, por serem dois partidos da base de um Governo moderno e transparente como é o de Lula, o PSB e o PMDB, temos a crença de que não haverá obstáculo. O secretário da Controladoria Geral do Estado disse que há muitas informações na internet e é verdade, mas há também setores em que não temos acesso porque não temos senha. Precisamos de mais dados e acreditamos que, formalizada e informada a equipe de transição, conseguiremos acesso às informações que ainda não pudemos coletar. O processo, na verdade, está apenas sendo iniciado", disse Walter Aguiar, um dos membros da comissão de transição escolhida por Ricardo Coutinho.

 

Redação com parlamentopb

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Quando se tem críticas, não é confortável ficar”, diz Eduardo Carneiro sobre racha com Cartaxo

O deputado estadual Eduardo Carneiro, que anunciou nesta sexta-feira (05) o rompimento do seu partido, o PRTB, com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa, deu detalhes…

Justiça nega mandado de segurança contra afastamento de vereador de Cabedelo

Em harmonia com o parecer do Ministério Público estadual, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou o mandado de segurança nº 0801926-91.2020.8.15.0000, por meio do qual o…