A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho defende implantação de mais um Ministério no Governo Dilma

Bastante atento a conjuntura nacional, o governador paraibano Ricardo Coutinho(PSB) surpreendeu e demonstrou não se contentar com os 39 ministérios já existentes no Governo Dilma Rousseff(PT) e sugeriu a criação de mais uma pasta na já inchada máquina administrativa do PT: a da Segurança Pública. O anúnciou do ‘mago’ foi feito durante o seu programa de rádio semanal na cidade de Uiraúna no alto Sertão paraibano. Sem temer uma reação adversa, Ricardo deu o seu palpite, afirmando que o grande problema do Brasil é o crack:

“Na minha avaliação sendo o Governo Federal eu criaria o Ministério da Segurança Pública para cuidar da área da Segurança Pública, para articular as secretarias”, contou.

""Segundo Ricardo Coutinho, é impossível o combate à criminalidade sem um gerenciamento adequado: “você pega a turma de Tocantins e vem assaltar um banco aqui, pegam as armas pesadas, entram numa cidade pequena, faz todo mundo refém e entram até em Cabedelo como entraram semana passada e se deram mal, pois todos foram presos e bem presos”, desabafou.

Para Coutinho, falta uma interligação entre as gestões estaduais: “criamos o operação Divisa Segura na nossa secretaria com os estados vizinhos, mas é muito incipiente, é preciso você ter uma política pública real concreta e que articule tudo isso. Não é possível viver de programas que não vão levar a lugar nenhum não”, frisou.

O governador socialista defendeu políticas enérgicas e a implantação do Ministério da Segurança tem que ser entendida como prioritária.

“No estágio de violência que o Brasil está, é preciso na minha avaliação ter um Ministério que se encarregasse de padronizar as policias no mesmo objetivo, nós não temos outro caminho”, destacou.

""Por fim Ricardo Coutinho enalteceu a atuação da sua equipe de segurança, dizendo que a sua gestão age de maneira integrada e fez duras críticas a legislação: “a quantidade de pessoas presas supera dez mil, as nossas polícias são muito boas, agora você tem uma lei cheia de furos, que faz com que alguém assalte aqui hoje e amanhã esteja na rua”, concluiu.

E você amigo internauta, concorda com a proposta do governador Ricardo Coutinho? Opine no espaço destinado aos comentários.

 

Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe