A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho acompanha pagamento do abono aos beneficiários do Bolsa Família

O governador Ricardo Coutinho foi à Agência dos Correios e Telégrafos de Bayeux, na manhã desta segunda-feira (9), para acompanhar de perto o pagamento do Abono Natalino aos beneficiários do Bolsa Família. A iniciativa pioneira no Brasil está na segunda edição e beneficiará mais de 500 mil famílias na Paraíba, A partir desta segunda-feira (9), o bônus começou a ser pago nos municípios paraibanos que têm Agências dos Correios e Telégrafos.

 

Em João Pessoa, que conta com 57.479 beneficiários, foi necessário montar uma estrutura no Ronaldão, e em Campina Grande, com 31.617 famílias, no Centro de Artes da UEPB. Nos 28 municípios que não têm Agência dos Correios, o pagamento ocorreu no sábado (7) de forma tranquila.

 

“Esse foi um compromisso que fiz em 2010 e estou mais uma vez cumprindo. Pagamos neste ano no mês de dezembro e de certa forma estamos incorporando e criando condições para que esse recurso possa movimentar a economia e trazer mais felicidade, mais conforto para essas famílias, que na essência são tão necessitadas”, frisou.

 

Ricardo destacou também o investimento com recursos próprios e falou das ações para tirar as famílias da situação de vulnerabilidade social, comentando ainda sobre os cursos de formação profissional que atende também beneficiários do Bolsa Família. “Em todo o Estado são 503 mil famílias em um investimento de quase R$ 20 milhões com recursos próprios, é algo inédito no país, porque nenhum Estado paga este Abono”, ressaltou, observando que em Bayeux foram atendidas 10 mil famílias.

Tranquilidade – A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, também percorreu alguns locais de pagamento e assegurou, durante visita no Ronaldão, o compromisso do Governo do Estado com a população. “É um investimento importante, um compromisso que o governador Ricardo Coutinho assumiu com os usuários do Bolsa e está cumprindo. O pagamento está ocorrendo em todo o Estado de forma muito tranquila e com atendimento rápido e qualificado”, enfatizou.

 

O diretor regional dos Correios e Telégrafos, José Antônio Trajano, por sua vez, comentou sobre a organização e estratégia de pagamento. “Nós estamos com calendário previamente estabelecido. Todas as cidades onde não temos agências próprias fizemos o pagamento sábado com êxito. A pessoa basta apresentar o cartão do Bolsa Família e CPF para receber o Abono”, disse.

 

A Polícia Militar está com todo o efetivo garantindo a segurança do pagamento nas agências dos Correios e Telégrafos, além do Ronaldão e no Centro de Artes da UEPB, em Campina Grande.

 

Cronograma – O pagamento do Abono Natalino está seguindo um cronograma elaborado pela Sedh, que tem como base o Número de Identificação Social (NIS).

De acordo com o calendário, recebe neste dia 9 quem tem o NIS com final 1; na terça-feira (10), os que têm o NIS final 2 e assim até o dia 20 deste mês para quem tem o NIS com final zero. A partir do dia 23 de dezembro a 31 de março de 2014, o pagamento será feito para os retardatários em todas as Agências dos Correios.

 

No Ronaldão, em João Pessoa, 16 caixas atendem a população que está recebendo o abono de forma rápida e tranquila. “Recebi tranquilamente e foi rápido. Vale a pena, este dinheiro veio na hora certa”, disse Mônica Dias da Silva.

 

“Já vim e graças a Deus já recebi. É uma coisa útil para todo mundo. Vale a pena e um dinheiro a mais que serve para comprar o que falta em casa”, disse Josilene Rodrigues.

 

Em Bayeux, muita gente também recebeu o abono nesta segunda-feira (9) com tranquilidade. “Com certeza é uma ajuda a mais. A gente recebe assim de bandeja, é bom demais. Vou investir nas minhas duas filhas”, disse Maria de Lourdes Barbosa, que está desempregada.



Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe