A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Retorno de Benjamin ao MDB deixa SD atônito; em nota, parlamentar confirma apoio a Maranhão

Eu não acredito nisso”, desabafou o vereador João Almeida

A articulação para que o deputado federal Benjamin Maranhão, que atualmente é o presidente estadual do Solidariedade na Paraíba, faça o caminho de volta e retorne aos quadros do MDB da Paraíba, assim como anunciou o senador José Maranhão, em recente entrevista, foi uma rasteira nos filiados do PSD da Paraíba.

Nesta terça-feira (20), durante entrevista à imprensa, o vereador João Almeida (SD), por exemplo, disse que foi pego de surpresa com essa informação dada pelos jornalistas e que, até agora, não tinha conhecimento algum. Ele ainda esclareceu que o objetivo do partido é reforçar a legenda para que, em meio a essas mudanças partidárias de vários mandatários, o partido saia ileso.

Mesmo com a informação de que Benjamin estaria de malas prontas para o MDB, Almeida ressaltou que um dos objetivos da legenda é ampliar os seus quadros, inclusive reeleger o parlamentar federal pelo SD.

“Eu não posso afirmar isso e nem comentar. Eu estou sendo, inclusive, pego de surpresa. Essa informação eu não tenho, para mim é uma grande novidade e eu não acredito nisso. Eu adianto que continuo no partido, estamos construindo nossa base e acreditamos que a legenda vai crescer mais ainda, com mais deputados federais e nosso objetivo também é reeleger Benjamin para que o partido sobreviva a essas mudanças partidárias”, ressaltou.

EM TEMPO

Nesta manhã o deputado Benjamin se pronunciou sobre o caso. Ele anunciou apoio ao tio, Zé Maranhão (MDB) para o Governo da Paraíba e ainda admitiu a indecisão sobre permanecer ou não nos quadros do Solidariedade.

 

Nota

 

O deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade) admitiu que recebeu o convite para ingressar nos quadros do MDB, mas que ainda não se decidiu sobre a proposta. Ele disse que está conversando com as lideranças que apóiam o seu mandato e analisando os cenários.

Benjamin ressaltou que uma mudança partidária requer análise sobre os passos que já vêm sendo trilhados atualmente, na condição de presidente estadual do partido da Solidariedade, a exemplo das conversas e negociações com outras legendas para a construção da chapa proporcional na disputa desse ano. “Estamos analisando todos os cenários, conversando com as lideranças que apóiam nosso mandato e com os partidos aliados”, comentou.

Ele defendeu a candidatura do senador José Maranhão (MDB) como a mais viável no campo das oposições para o Governo do Estado.

“Uma coisa já está definida: estarei com José Maranhão nas eleições desse ano. Não tenho dúvidas que o seu nome representa a alternativa mais viável para a disputa ao Governo. Com a desistência de Cartaxo e de Romero, não enxergo outro com capacidade política e administrativa para liderar a campanha das oposições na Paraíba”, reforçou o deputado.

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe