A Paraíba o tempo todo  |

Renovação da Mesa Diretora da ALPB em 2019 já domina bastidores

Excesso de confiança ou estratégia política? A resposta a essa pergunta é a tônica das articulações de bastidores que giram em torno da próxima eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir de 2019.

Apesar de não saberem sequer se serão reeleitos, muitos parlamentares da Casa já começaram a trocar figurinhas, seja para ocupar a presidência, a vice ou algumas das secretarias, que garantem mais poder de articulação para o contemplado. A eleição após a eleição já coloca dois nomes como favoritos para suceder o deputado Gervásio Maia (PSB), são eles: Adriano Galdino (PSB) e Branco Mendes (Podemos).

Questionado sobre a possibilidade, Branco se disse lisonjeado com a lembrança. “Estou preocupado com a minha reeleição, e após as eleições, Deus nos ajudando e o povo da Paraíba reconhecendo, nós iremos fazer uma análise se iremos concorrer à presidência ou não, diante de um trabalho, de um acordo, de conversar com os nossos colegas e, se eles quiserem, poderei ser um concorrente, caso eu seja eleito”, disse.

Já o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), não comentou a possibilidade. Ele já exerceu o posto e ao final do mandato, à época, chegou a revelar que foi instigado a ‘dar um golpe’ para permanecer por mais um biênio, todavia, não cedeu e preferiu fazer o que sempre faz – que é cumprir com a palavra dada. Esse é um dos motivos que colocam o socialista na dianteira, se reeleito, para voltar ao comando da ALPB.

 

Márcia Dias

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe