Por pbagora.com.br

Excesso de confiança ou estratégia política? A resposta a essa pergunta é a tônica das articulações de bastidores que giram em torno da próxima eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir de 2019.

Apesar de não saberem sequer se serão reeleitos, muitos parlamentares da Casa já começaram a trocar figurinhas, seja para ocupar a presidência, a vice ou algumas das secretarias, que garantem mais poder de articulação para o contemplado. A eleição após a eleição já coloca dois nomes como favoritos para suceder o deputado Gervásio Maia (PSB), são eles: Adriano Galdino (PSB) e Branco Mendes (Podemos).

Questionado sobre a possibilidade, Branco se disse lisonjeado com a lembrança. “Estou preocupado com a minha reeleição, e após as eleições, Deus nos ajudando e o povo da Paraíba reconhecendo, nós iremos fazer uma análise se iremos concorrer à presidência ou não, diante de um trabalho, de um acordo, de conversar com os nossos colegas e, se eles quiserem, poderei ser um concorrente, caso eu seja eleito”, disse.

Já o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), não comentou a possibilidade. Ele já exerceu o posto e ao final do mandato, à época, chegou a revelar que foi instigado a ‘dar um golpe’ para permanecer por mais um biênio, todavia, não cedeu e preferiu fazer o que sempre faz – que é cumprir com a palavra dada. Esse é um dos motivos que colocam o socialista na dianteira, se reeleito, para voltar ao comando da ALPB.

 

Márcia Dias

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo de Kita aciona justiça para barrar eleição indireta em Bayeux

O grupo aliado do prefeito  interino da cidade de Bayeux, Jefferson Kita, do Cidadania, cumpriu com a palavra e acionou a justiça para tentar abortar a realização de eleições indiretas…

Agora sem tornozeleira, RC ganha força no PSB: “É o melhor nome”, diz dirigente

A última quarta-feira, dia 05, data em que se comemora o aniversário de João Pessoa foi bastante movimentada dentro do PSB sobretudo após a decisão do ministro Gilmar Mendes que…