A Paraíba o tempo todo  |

Reeleito presidente pela 4ª vez, Lula revela frustração no 1º turno: “Acreditei que tínhamos bala para ganhar”

Foto: reprodução / live youtube

O presidente da República reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, disse ter acreditado o tempo todo que venceria as eleições deste ano. Durante live realizada nesta quinta-feira (5), ao lado do deputado federal André Janones, Lula disse que sua frustração foi ter perdido no 1º turno.

Questionado pelo parlamentar sobre sua fé na vitória, Lula disse ter avaliado sua campanha como “fraca”, mas que acreditou o tempo todo que venceria. “Eu só tive uma pequena frustração, porque eu acreditava que nós tínhamos bala para ganhar as eleições no primeiro turno. Eu, sinceramente, exagerei, sabe? Mesmo quando eu estava vendo que a campanha estava fraca, ou seja, eu andei em vários lugares, me queixei e reclamei de vários atos públicos. Eu reclamo muito, porque eu achava que a coisa não estava motivada, tinha alguma coisa faltando. (…) A minha decepção foi quando eu perdi no primeiro turno. Eu não acreditava que eu tinha perdido no primeiro turno, demorou cinco segundos para perceber, perdi”, afirmou.

Ciente da derrota na primeira etapa das eleições presidenciais, Lula afirmou que ao invés de procurar culpado se empenhou em saber onde havia errado e investiu esforços em reconhecer as falhas e reorganizar a campanha para o segundo turno.

“Eu falei para a Janja ‘nós vamos ganhar, nós vamos ganhar’. E voltei para cá [Brasília], demoramos quase que uma semana preparando o segundo turno, trabalhando, programa de televisão, tudo. E montei uma estratégia de visitar alguns estados importantes, alguma cidade importante. A gente tomou como atitude de recuperar os votos que eu tinha perdido em estados do Nordeste, em algumas cidades importantes, tomamos como decisão de ganhar as eleições de Minas Gerais e ganhamos as eleições de Minas Gerais. Então, eu acreditei”, concluiu Lula.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe