O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar, neste sábado (16), as obras de pavimentação em paralelepípedos dos acessos às praias de Carapibus I e II, Tabatinga I e II, Praia do Amor e Praia Bela, a partir da rodovia PB-008, no Litoral Sul do Estado, além de inspecionar a restauração da PB-018 – trecho que liga a BR-101/Conde/Jacumã. O governador estará acompanhado do secretário João Azevedo, da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, do superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, e demais diretores do órgão.

Com uma extensão total de 3,7 km, os acessos já foram todos concluídos e prontos para a inauguração. Nas seis obras, o Governo do Estado investiu com recursos próprios R$ 3.024.542,00, contemplando diretamente uma população de 50 habitantes do Conde, além de milhares de turistas que frequentam aquele centro balneário do litoral sul do Estado.

 Com a construção dos acessos, mais uma obra de mobilidade urbana do Governo do Estado, juntamente com outras ações, incentiva o crescimento  do turismo no litoral sul do Estado, cria oportunidade de novos negócios na região, melhora a qualidade de vida e segurança da população e dos turistas que frequentam o local.

 Foram executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação em paralelepípedo e sinalização vertical e turística.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…