Categorias: Política

Raoni comenta alerta do TCE sobre nº de temporários na PMJP

PUBLICIDADE

 Desde quando integrava a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, o ex-vereador Raoni Mendes (DEM) acusava o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de tornar a prefeitura “um cabide de empregos para apadrinhados”. Ontem, o agora secretário Executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado disse que o alerta feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou sua denúncia.

Segundo Raoni o TCE emitiu um alerta à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) adote medidas de correção de inconsistências identificadas no Relatório de Acompanhamento da Gestão. De acordo com o órgão, correções são necessárias para prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial da prefeitura. Notificação foi publicada no Diário Oficial do TCE do dia (21). No relatório foi detectado o excessivo de número servidores temporários: são 11.628 prestadores de serviço.

“Um cabide de empregos para apadrinhados”, disse Raoni sobre o excessivo número de apadrinhados políticos na PMJP.

O TCE ainda cita o déficit na execução orçamentária sem quaisquer registros das providências legalmente previstas; impropriedade do registro de receitas do IPVA e IPI pelo valor líquido, descumprindo o princípio do Orçamento Bruto; ausência de registro em favor do FUNDEB de valores decorrentes de aplicações financeiras; descumprimento das normas Constitucionais no que tange aos limites mínimos de aplicação em educação – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino; baixo recolhimento de obrigações patronais em favor do RGPS; e baixo recolhimento de obrigações patronais em favor do RPPS.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024