Desde quando integrava a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, o ex-vereador Raoni Mendes (DEM) acusava o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de tornar a prefeitura “um cabide de empregos para apadrinhados”. Ontem, o agora secretário Executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado disse que o alerta feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou sua denúncia.

Segundo Raoni o TCE emitiu um alerta à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) adote medidas de correção de inconsistências identificadas no Relatório de Acompanhamento da Gestão. De acordo com o órgão, correções são necessárias para prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial da prefeitura. Notificação foi publicada no Diário Oficial do TCE do dia (21). No relatório foi detectado o excessivo de número servidores temporários: são 11.628 prestadores de serviço.

“Um cabide de empregos para apadrinhados”, disse Raoni sobre o excessivo número de apadrinhados políticos na PMJP.

O TCE ainda cita o déficit na execução orçamentária sem quaisquer registros das providências legalmente previstas; impropriedade do registro de receitas do IPVA e IPI pelo valor líquido, descumprindo o princípio do Orçamento Bruto; ausência de registro em favor do FUNDEB de valores decorrentes de aplicações financeiras; descumprimento das normas Constitucionais no que tange aos limites mínimos de aplicação em educação – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino; baixo recolhimento de obrigações patronais em favor do RGPS; e baixo recolhimento de obrigações patronais em favor do RPPS.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Futuro presidente do TSE já admite possibilidade de adiamento das eleições

O novo coronavírus está mexendo não só com a saúde da população mundial e brasileira, mas aqui no país também pode mudar as datas do primeiros e segundo turnos das…

Eleições 2020: além de Luiz Couto, PT sonda Anísio Maia para liderar chapa em JP

Apesar da pandemia do coronavírus, as articulações em torno das eleições municipais continuam nos bastidores. No partido dos Trabalhadores, o PT, além da sondagem em torno do nome do ex-deputado…