Por pbagora.com.br

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) mais uma importante propositura, trata-se de um Projeto de Lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico ministrada por profissional de Educação Física como atividade essencial à saúde da população de João Pessoa.
De acordo com o Projeto, fica determinado que as atividades físicas sejam realizadas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, mesmo em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Na ocasião, Tarcísio destacou que o pleito apresentado busca trazer segurança para a manutenção da saúde da população de João Pessoa em tempos tão difíceis.

” É sabido que a prática da atividade física é de fundamental importância para o bem-
estar do ser humano, contribuindo de forma prima para a saúde física e mental de todos, além de prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, assim como o controle dos níveis de colesterol, sendo também, uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade.” afirmou Tarcisio.

A prática regular de exercícios físicos é estimulada tanto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pelo Ministério da Saúde, na medida em que possibilitam a melhoria da aptidão cardiorrespiratória e muscular, bem como da saúde óssea e cardiometabólica, sem falar nos efeitos positivos na perda de peso, ou seja, fatores que reduzem os efeitos maléficos do Coronavírus no organismo.

Veja o PL:plo_Torna a atividade de educação física essencial ok

Confira o post:

https://www.instagram.com/p/CLcwVDcJfMF/?utm_source=ig_embed

Redação

Notícias relacionadas

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…

Cícero diz que não recebeu planejamento ou identificação de áreas alagadas de JP

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas…