Exercendo o seu terceiro mandato de vereador, e sonhando em trocar a cadeira na Casa de Felix Araújo por um assento mais confortável na Casa de Epitácio Pessoa, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, ameaçou renunciar o cargo e deixar o PRP no qual é filiado, se a presidente do partido Maria da Luz não cumprir o acordo firmado no período de troca de legendas.

Nelson Gomes que foi sondado por vários partidos, e chegou a anunciar a saída do PRP, colocou os pés no PROS do deputado Major Fábio mas depois voltou atrás e continuou na legenda que o elegeu vereador. A permanência de Nelson ao PRP foi condicionada a um acordo celebrado com a presidente do partido Maria da Luz, para quem a sigla não iria se filiar com grandes partidos que disputam o poder na Paraíba. Isso porque, o vereador pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, uma coligação com partidos de legenda alta, poderia inviabilizar a sua eleição.

Esta semana, a dirigente acenou com a possibilidade de quebrar a palavra o que irritou Nelson. Em entrevista a Rádio Caturité AM ele disse que não deixou o PRP pelo PROS, porque a presidente do partido, Maria da Luz, lhe prometeu em não fazer coligação com partidos de legendas altas, para as eleições de 2014, pois o objetivo dele é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

– Na última hora tinha dito a presidente, que estava prestes as sair do partido. Antes das filiações, conversei com ela e lembrei da eleição de 2012, da qual o PRP fez alianças com grandes partidos e fui obrigado a participar desse chapão com pessoas com muitos votos. Deixei claro que se a palavra não for mantida, eu termino meu mandato, mas saio do PRP – revelou Nelson.

O parlamentar não quis revelar se o partido caminhará ao lado do governador Ricardo Coutinho ou de outro pretenso candidato na majoritária.
“Vamos deixar essas decisões e nos posicionarmos sobre isso, apenas em 2014”.

PBAgora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: senador Cid Gomes é baleado ao tentar entrar em batalhão da polícia no CE

Na tarde desta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um protesto de policiais. O senador dirigia uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares…

Opinião: se achando acima da lei, deputado Walber Virgolino faz ameaça a este colunista

O deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) é aquela pessoa do bem, mas confunde a prerrogativa de delegado de polícia, profissão, diga-se, muito honrada, com a de homem público, infringindo, no…