Exercendo o seu terceiro mandato de vereador, e sonhando em trocar a cadeira na Casa de Felix Araújo por um assento mais confortável na Casa de Epitácio Pessoa, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, ameaçou renunciar o cargo e deixar o PRP no qual é filiado, se a presidente do partido Maria da Luz não cumprir o acordo firmado no período de troca de legendas.

Nelson Gomes que foi sondado por vários partidos, e chegou a anunciar a saída do PRP, colocou os pés no PROS do deputado Major Fábio mas depois voltou atrás e continuou na legenda que o elegeu vereador. A permanência de Nelson ao PRP foi condicionada a um acordo celebrado com a presidente do partido Maria da Luz, para quem a sigla não iria se filiar com grandes partidos que disputam o poder na Paraíba. Isso porque, o vereador pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, uma coligação com partidos de legenda alta, poderia inviabilizar a sua eleição.

Esta semana, a dirigente acenou com a possibilidade de quebrar a palavra o que irritou Nelson. Em entrevista a Rádio Caturité AM ele disse que não deixou o PRP pelo PROS, porque a presidente do partido, Maria da Luz, lhe prometeu em não fazer coligação com partidos de legendas altas, para as eleições de 2014, pois o objetivo dele é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

– Na última hora tinha dito a presidente, que estava prestes as sair do partido. Antes das filiações, conversei com ela e lembrei da eleição de 2012, da qual o PRP fez alianças com grandes partidos e fui obrigado a participar desse chapão com pessoas com muitos votos. Deixei claro que se a palavra não for mantida, eu termino meu mandato, mas saio do PRP – revelou Nelson.

O parlamentar não quis revelar se o partido caminhará ao lado do governador Ricardo Coutinho ou de outro pretenso candidato na majoritária.
“Vamos deixar essas decisões e nos posicionarmos sobre isso, apenas em 2014”.

PBAgora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Não brinco de ser candidato”, diz Raoni ao descartar sair da disputa

Descartando qualquer possibilidade de dar ‘marcha ré’, na sua pretensão de disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições deste ano, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes…

Pela segunda vez Prefeito de Bananeiras tem contas reprovadas no TCE

A sessão remota aconteceu no dia de ontem (27) e apreciou nessa vez as contas do ano de 2016 do município de Bananeiras com a relatoria do Conselheiro Antônio Claudio.…