Reeleito presidente municipal do Partido em Campina Grande, o suplente de deputado estadual e ex-vereador Peron Japiassú já deixou claro será uma pedra no  caminho dos peemedebistas que querem uma aliança entre o PT e o PMDB em 2014.

 

Mesmo tendo sido aliado do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo durante muito tempo, Peron demonstrou em suas primeiras entrevistas que vai lutar para que os PT e o PMDB estejam em palanques diferentes no ano que vem, mesmo que um dos bjetivos dos dois partidos em nível nacional seja à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

 

Falando na qualidade de presidente eleito do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT na Rainha da Borborema, Peron Ribeiro teceu críticas à direção estadual da legenda.

Ele afirmou que a direção estadual não vem apoiando o PT de Campina Grande, ao dizer que a legenda está esquecida na cidade. Peron disse que até mesmo o PED– Processo de Eleição Direta em Campina Grande só ocorreu porque ele e seus companheiros custearam todo o processo. “Bancamos do nosso bolso a confecção das cédulas, por exemplo, e compramos até a água mineral usada no dia da eleição”, disse.

 

Sobre o posicionamento do PT de Campina Grande para as Eleições 2014, ele deixou claro que o partido, na cidade, terá voz própria, indo de encontro até mesmo da direção nacional petista, caso ela oriente o partido no Estado a se coligar com o PMDB na disputa pelo Governo estadual.

Peron disse que esse posicionamento não é apenas dele, mas de seus companheiros de partido que garantiram a sua vitória também, a exemplo e Socorro Ramalho, Basílio Carneiro, Eurivaldo Araújo, dentre outros. Peron também disse que tem a maioria da Executiva Municipal do partido na cidade, pois seu grupo fez quase todos os membros da Executiva.

 

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…