A pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), lidera a corrida eleitoral do município de Pedras de Fogo, com 35,5% das intenções de voto. É o que apontaram os números divulgados nesta segunda-feira (09) pelo Instituto Datavox de Pesquisa, em uma pesquisa estimulada (quando as opções são citadas) realizada em parceria com o portal PB Agora.

Em segundo lugar aparece Lucas Romão, com 27%. Ele é sobrinho do atual prefeito prefeito Dedé Romão (PSB) e exerce o cargo de Secretário de Infraestrutura na gestão municipal.

Na mesma pesquisa, o vice-prefeito Leonardo Barros (PDT) e o vereador Itamar (PSB) aparecem ambos com 4%, seguido de Adelson Cabeção, que figura com 1,8% das intenções de voto.

O número de indecisos foram de 22,7%, enquanto o de brancos e nulos contabilizaram 5%. Manoel Júnior, que aparece na liderança da pesquisa, já governou a cidade de Pedras de Fogo por três mandatos, foi deputado estadual e deputado federal e atualmente se coloca como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, pelo Solidariedade.

O PB Agora, que comemorou neste ano de 2019 seus 10 anos de interatividade, contando a história e trazendo a notícia o tempo todo, é o primeiro no segmento apenas internet a trazer números da disputa eleitoral no município.

DADOS TÉCNICOS

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora foi realizada no dia 29 de novembro de 2019 e ouviu 504 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Zennedy Bezerra desiste de candidatura para atuar contra o coronavírus na PMJP

O combate ao Covid-19 fez com que o secretário Zennedy Bezerra (PV) desistisse de deixar seu cargo na Secretaria de de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Por lei, o secretário…

ALPB vai doar protetores faciais e 30 mil máscaras a profissionais da saúde

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, realizou mais uma live, nesta quinta-feira (2), em suas redes sociais, para destacar ações do Poder Legislativo em prol do…