O objetivo será discutir temas relevantes para o exercício do mandato e relacionados à modernização legislativa a partir de três palestras.

 

Na manhã desta sexta-feira (15), acontece o encerramento dos cursos de capacitação promovidos pela Escola do Legislativo da Câmara de João Pessoa (CMJP) e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), por meio do Interlegis. Na ocasião, haverá o Encontro Regional Interlegis, com foco na participação de parlamentares. O objetivo será discutir temas relevantes para o exercício do mandato e relacionados à modernização legislativa a partir de três palestras.

 

Serão apresentados os seguintes temas: ‘O programa de modernização legislativa’, que será mediado pelo coordenador de Tecnologia da Informação do ILB, Sesóstris Vieira; ‘O Papel do Legislativo no Estado Democrático de Direito – desafios atuais’, uma palestra realizada pelo professor da Universidade de Brasília (UnB) Antônio José Barbosa, que é ex-consultor do Senado; e o ‘O Poder Legislativo Municipal no Brasil: o papel do vereador’, que será explanado pelo assessor parlamentar do Programa Interlegis Janary Nunes.

 

Assuntos apresentados durante a semana

Durante toda esta semana servidores de casas legislativas de toda a Paraíba participaram de aulas que ocorreram no anexo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), no bairro de Jaguaribe.

 

Na segunda (11) e terça-feira (12), aconteceu a oficina de Portal Modelo, ministrada pelo instrutor José Bonifácio de Góis Júnior, com o monitor José Salo Reiman. O Portal Modelo é usado por mais de 1.700 casas legislativas, é fácil de usar, pode ser customizado e já vem com o domínio “.leg.br”.

 

Na quarta (13) e quinta-feira (14), os participantes aprenderão sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) na versão 2.5, com o instrutor José Bonifácio de Góis Júnior e o monitor José Salo Reiman. O SAPL é uma ferramenta utilizada por mais de mil casas legislativas que informatiza o processo legislativo, sem custos financeiros para a câmara ou assembleia.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…

MPF pede quebra de sigilo bancário de ex-prefeito no âmbito da Operação Andaime

No âmbito da Operação Andaime, deflagrada em 2015, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz (PB), Raimundo Antunes. De…