A Paraíba o tempo todo  |

Republicanos aborta articulação para paraibano assumir ministério

Plenário – Pequeno Expediente

A executiva do Republicanos decidiu abortar a possibilidade de indicar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para comandar o ministério da Cidadania do Governo Bolsonaro.

Segundo informações direto de Brasília, o partido avaliou que perderia uma vaga na Câmara Federal caso a articulação fosse concretizada, já que a primeira suplência da sigla na Paraíba pertence ao Podemos, encabeçada pela secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, e não ao Republicanos.

Ainda na noite de ontem, domingo (09), Hugo Motta tratou a movimentação como mera especulação. Agora, entre os cotados para assumir o posto estão outros três deputados federais da sigla: Jhonatan de Jesus (RR), Marcos Pereira (SP) e João Roma (BA). Jhonatan foi líder do partido na Câmara em 2020 e Pereira é o presidente nacional da sigla. O Planalto tem preferência por Roma, já que o parlamentar é ligado ao presidente do DEM, ACM Neto, de quem Bolsonaro se aproximou fortemente durante as negociações para as eleições do novo comando do Congresso.
Esta semana, o Republicanos iria se reunir para decidir o nome a ser apresentado ao presidente Bolsonaro como indicação do partido, mas a reunião acabou não acontecendo, e deve ser adiada para depois do Carnaval.

Deputados e senadores ainda negociam as presidências das comissões permanentes, o que deve impactar a definição de demais indicações.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe