A Paraíba o tempo todo  |

Opinião – Governador João Azevedo: Estrela maior das eleições municipais 2024!

A política na verdade é um jogo de xadrez. Pelo andar da carruagem dá para notar que o Governador João Azevedo está com as mãos postas nessas eleições municipais de um modo pesado e firme.

À medida que o desenho vai se formando podemos começar a ter uma visão clara para que direção caminha a carruagem. Tudo faz crer que o grupo de João Azevedo cochichou no ouvido de Nilvan Ferreira fazendo o mesmo desistir da candidatura em João Pessoa, prometendo-lhe apoio em Santa Rita.

Pelas recentes declarações do Nilvan de que ganhando, no outro dia estaria na porta do palácio em busca de apoio do Governador João, para o seu município, nos ajuda a começarmos entender a dinâmica do que está acontecendo nos bastidores.

Apesar de achar que Nilvan está corretíssimo nessa sua posição. Política não deve ser palco de luta e sim de busca de interesses que venham beneficiar seu município e sua gente. Assim sendo, Nilvan se vê obrigado a calar o bico quanto a eleição de João Pessoa, não apoiando nenhum outro candidato a não ser Cícero Lucena.

Creio que Nilvan vai optar pelo silêncio para não contrariar interesses maiores. Se assim for, fica um pouco difícil para o Pr. Sérgio Queiroz, que lá dentro contava com o apoio de Nilvan Ferreira, ao menos em palavras para bater o martelo quanto a sua pré-candidatura à prefeitura da Capital paraibana. Na verdade, a política em cada eleição, começa ser trabalhada lá atrás.

João Azevedo não é nada bobo e já está preparando seu caminho para o Senado da república nas próximas eleições de 2026. Se a pancada do bombo não mudar, essa vai ser a música para o baile do próximo mês de outubro. Quem viver verá!

 

Elcio Nunes
Cidadão Pessoense!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe