A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Briga de galos!

Deu na Folha: “PT vê Bolsonaro com rejeição menor até 2022 e disputa ao Planalto apertada nas urnas. Motivos: 1- Crescimento da economia brasileira. 2- Aumento da vacinação contra a Covid até o fim deste ano.”

Sei que ainda temos um longo caminho a percorrer até às próximas eleições de outubro de 2022, muita água há de rolar no caudaloso rio eleitoral. Hoje se descarta a terceira via politicamente, e de real mesmo o que existe aqui e agora são os dois galos de raça do momento: Lula & Bolsonaro.

Lula com uma grande fatia da classe pobre em suas mãos e espertalhões em cima do muro esperando no dia a dia o desenrolar da história e vendo até onde as águas desembocam. Bolsonaro traz grande parte da classe média ao seu lado e grupos poderosos que esperam o desenrolar da economia para achegar-se a ele de uma vez por todas.

Uma qualidade se sobressai muito na administração do Jair Bolsonaro que é a firmeza em seus pontos de vista ainda que isso doa na sua própria carne. Não podemos negar: Bolsonaro é um líder firme e um pouco raro para os padrões de políticos “Maria vai com as outras”, os quais enchem o nosso universo. Bolsonaro mesmo sabe disso, depois de ajudar muitos a chegarem nas últimas eleições de 2018 ao poder, esses mesmos o abandonaram quando puderam notar o modo sério e diferente de fazer política do mesmo.

Lula traz uma imagem desgastada em meio a uma significativa fatia do eleitorado pelos seguidos escândalos no seu governo. Lula é um filme muito assistido e aborrecido por quem entende de política limpa. Até agora o Lula não pôs a cara na rua para se infiltrar em meio ao seu povo (estamos na espera), coisa que Jair Bolsonaro faz constantemente e sem medo.

O vírus é universal, o Brasil é o quarto país no mundo que mais vacina muito embora a imprensa se cala nesse sentido. A nossa economia está em ascensão juntamente com as de alguns outros poucos países do nosso mundo. As previsões é de que chegaremos no final deste ano com quase 5% de positividade no nosso PIB. Por mais que você não creia, o carro está vagarosamente saindo do atoleiro econômico e se algo no caminho não nos alcança de um modo negativo com certeza Jair Bolsonaro tem tudo para continuar sentado em sua cadeira em Brasília e Lula voltando a sua cadeira de aposentadoria de onde nunca deveria haver saído. Ou bem ou mal o Brasil agradece a Lula, pelos oito anos de governo ou desgoverno como você venha a considerar.

O regresso de Lula à presidência, não trará nenhum benefício nem para o Brasil e tão pouco para América Latina.

Mudando um pouco de assunto: na Paraíba essa semana o governador João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena deram demonstração de forças unificadas levantando um pacote de dois bilhões de reais para investimentos em infraestrutura que será aplicado na capital do estado, por certo o governador tem os seus milhões guardados para aplicar no interior do Estado onde ele necessita ser mais conhecido e apreciado.

A oposição paraibana que se cuide, pois até agora se apresenta de cara pálida. Se nenhum atropelo acontecer politicamente, João continuará em disparada e sem concorrentes. Se Bolsonaro cresce assustadoramente em sentido de economia e na preferência do eleitorado, João que se cuide!

Elcio Nunes


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe