A Paraíba o tempo todo  |

Especialista aponta perigo de obra da PMJP para moradores do Oitizeiro

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em entrevista a imprensa o professor Gilson Moura, do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comentou sobre os riscos das obras de construção das estações elevatórias I e II na comunidade Jardim Guaíba, localizada no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, que foram Iniciada em julho de 2018 e que são de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa. Para o professor a obra é um perigo para os moradores da área.

“A prefeitura está fazendo a obra, uma estação elevatória de esgoto. Fizeram um buraco, a água acumulou. Ontem fui com alunos fazer uma aula no Rio Jaguaribe, que fica do lado. A comunidade nos viu e pediu que entrássemos em contato com a prefeitura. Isso me revolta porque os gestores não fazem a parte deles. É uma preocupação para toda a população”, disse Gilson.

Segundo o professor as obras estão preocupando os moradores da Rua José Ribeiro da Silva, pois nesse local há um ponto da obra com água acumulada que, segundo a população, está cheia de larvas. Em uma semana, aumentou a quantidade de muriçocas nas casas e as pessoas temem o surgimento de casos de dengue.

De acordo com a secretária de Infraestrutura (Seinfra), Sachenka Bandeira da Hora, a população precisa entrar em contato com o município para informar este tipo de demanda. Mesmo assim, se comprometeu a ir até o local para verificar a situação.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe