Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em entrevista a imprensa o professor Gilson Moura, do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comentou sobre os riscos das obras de construção das estações elevatórias I e II na comunidade Jardim Guaíba, localizada no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, que foram Iniciada em julho de 2018 e que são de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa. Para o professor a obra é um perigo para os moradores da área.

“A prefeitura está fazendo a obra, uma estação elevatória de esgoto. Fizeram um buraco, a água acumulou. Ontem fui com alunos fazer uma aula no Rio Jaguaribe, que fica do lado. A comunidade nos viu e pediu que entrássemos em contato com a prefeitura. Isso me revolta porque os gestores não fazem a parte deles. É uma preocupação para toda a população”, disse Gilson.

Segundo o professor as obras estão preocupando os moradores da Rua José Ribeiro da Silva, pois nesse local há um ponto da obra com água acumulada que, segundo a população, está cheia de larvas. Em uma semana, aumentou a quantidade de muriçocas nas casas e as pessoas temem o surgimento de casos de dengue.

De acordo com a secretária de Infraestrutura (Seinfra), Sachenka Bandeira da Hora, a população precisa entrar em contato com o município para informar este tipo de demanda. Mesmo assim, se comprometeu a ir até o local para verificar a situação.

 

Redação

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Redução de municípios: deputado da PB vê manobra de Bolsonaro

Se mostrando contrário a dissolução de alguns municípios, proposta apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado estadual Tião Gomes (Avante) disparou críticas à medida na manhã desta…

Para debater a PB, rixa entre adéptos de Lula e Bolsonaro deve ficar de lado, diz Efraim

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) declarou que espera que no Brasil, nem tampouco na Paraíba, volte o tempo em que a bandeira política definia se um estado ou município…