“O aval não é um favor, é uma obrigação”. A declaração foi dada nesta quinta-feira (1º) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ao comentar a liberação dos empréstimos solicitados pela Paraíba junto ao Governo Federal. Apesar da declaração, João disse que os desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão superados e que o foco, agora, é seguir com o trabalho. As declarações do governador foram dadas nesta manhã após a entrega da obra de reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, em Mangabeira nesta quinta-feira (1°), como ponta pé das comemorações do aniversário de João Pessoa.

“Espero que o estado da Paraíba e todos os estados do Nordeste sejam tratados com o respeito que merecem. Não tem favor, é uma relação de respeito e a Paraíba tem feito um esforço gigantesco para ser o estado com a menor taxa de desemprego, para pagar os funcionários e fornecedores em dia, estamos fazendo concurso para professores, implantando PCCRs (Planos de Cargo Carreira e Remuneração), concurso de agente socioeducativo…”, ressaltou.

João lembrou que as notas obtidas pela Paraíba a credenciam a aquisição dos empréstimos, justamente pela responsabilidade com que firma seus compromissos.
“Somos Rating B, um dos três estados do Brasil que têm Rating B, que é uma nota dada pelo governo federal. Temos hoje três empréstimos que totalizam quase R$ 1 bilhão e a Paraíba precisa continuar investindo para manter o estado no patamar de ser o segundo melhor do país no ranking de competitividade e o primeiro do Nordeste.
De acordo com João, o empréstimo visa, sobretudo, oferecer condições de atrair mais emprego e renda e assim fomentar a economia do Estado.

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…

Luciano Cartaxo leva “puxão de orelhas” em público de Damião durante encontro

Um encontro em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e bancada paraibana no Congresso Nacional, na última terça-feira (8),  resultou num puxão de orelha para o…