Por pbagora.com.br

“O aval não é um favor, é uma obrigação”. A declaração foi dada nesta quinta-feira (1º) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ao comentar a liberação dos empréstimos solicitados pela Paraíba junto ao Governo Federal. Apesar da declaração, João disse que os desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão superados e que o foco, agora, é seguir com o trabalho. As declarações do governador foram dadas nesta manhã após a entrega da obra de reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, em Mangabeira nesta quinta-feira (1°), como ponta pé das comemorações do aniversário de João Pessoa.

“Espero que o estado da Paraíba e todos os estados do Nordeste sejam tratados com o respeito que merecem. Não tem favor, é uma relação de respeito e a Paraíba tem feito um esforço gigantesco para ser o estado com a menor taxa de desemprego, para pagar os funcionários e fornecedores em dia, estamos fazendo concurso para professores, implantando PCCRs (Planos de Cargo Carreira e Remuneração), concurso de agente socioeducativo…”, ressaltou.

João lembrou que as notas obtidas pela Paraíba a credenciam a aquisição dos empréstimos, justamente pela responsabilidade com que firma seus compromissos.
“Somos Rating B, um dos três estados do Brasil que têm Rating B, que é uma nota dada pelo governo federal. Temos hoje três empréstimos que totalizam quase R$ 1 bilhão e a Paraíba precisa continuar investindo para manter o estado no patamar de ser o segundo melhor do país no ranking de competitividade e o primeiro do Nordeste.
De acordo com João, o empréstimo visa, sobretudo, oferecer condições de atrair mais emprego e renda e assim fomentar a economia do Estado.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pedras de Fogo: ex-vereador é indiciado por disparar explosivos contra populares

O ex-vereador de Pedras de Fogo, José Edilson da Silva Galdino, conhecido como Zé do Povo, foi indiciado por homicídio tentado, por ter supostamente disparado fogos de artifícios contra populares…

PT será oposição a Cícero Lucena em João Pessoa, avisa Jackson Macêdo

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba será oposição ao governo Cícero Lucena (PP) a partir de 2021. A informação é do presidente da sigla no Estado, Jackson Macêdo. No primeiro…