Categorias: Política

Nadja lamenta julgamentos prévios

PUBLICIDADE

Nadja lamenta julgamentos prévios e diz que suposto erro em declaração ocorreu devido ao sistema do TRE

Candidata ressalta que "documentos foram entregues, mas nao foram dititalizados em tempo hábil"

A candidata a deputada estadual pelo PSL, Nadja Palitot lamentou na manhã desta quarta-feira os julgamentos prévios feitos a respeito da sua conduta diante da declaração dos seus bens junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ela disse que o suposto erro ocorreu devido a modernização do sistema do TRE. A candidata ressaltou ainda que foram entregues todos os documentos solicitados para seu registro, mas alguns deles não foram digitalizados e entregues em tempo hábil como exigido pelo Tribunal.

“Eu jamais deixaria de declarar meus bens. Não tenho nada a esconder. Não sou candidata pela primeira vez e sempre declarei tudo como solicitado pelas autoridades competentes. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo atônita quando soube do ocorrido através da imprensa, mas já estive no Tribunal e já estamos providenciando a digitalização da declaração dos meus bens que já estava lá, mas por um descuido não foi processado devidamente como exigido pelo TRE", declarou.

Nadja Palitot foi vereadora em 2004 e em 2006 foi eleita deputada estadual pelo PSB com 18 mil votos. Hoje após a saída do deputado Leonardo Gadelha (PSC), que pediu licença para se dedicar a campanha a deputado federal, a deputada assumiu seu lugar como primeira suplente.

A fragilidade no processamento de dados via internet e a inexperiência de alguns candidatos com relação às novas tecnologias e exigências feitas por parte do Tribunal Regional Eleitoral, tem incidido na imprensa em divulgação de dados incorretos.

Além de Nadja Palitot, outros candidatos se encontram com o mesmo problema. Conforme o portal do TRE muitos candidatos não declararam bens por não terem e outros estão com problemas ou no processamento direto dos dados ou ainda na entrega por parte dos candidatos de dados incorretos ou sem a devida digitalização como exigida pelo Tribunal.

Outro candidato que também foi vítima do fato foi o deputado federal Wellington Roberto (PR) que retificou no final da tarde de ontem, (13), junto ao TRE a declaração de bens que possui. O parlamentar, que é candidato a reeleição, esclareceu a situação depois que vários meios de comunicação se utilizaram de tons pejorativos para divulgarem que ele era “o candidato mais pobre”.

O deputado esclareceu que em nenhum momento deixou de declarar o patrimônio que tem. Wellington explicou que um problema ocorrido no sistema do TRE da Paraíba foi o responsável por apagar o valor do patrimônio que declarou.

De acordo com o parlamentar, não seria lógico omitir os bens que possui, visto que em eleições passadas, foram divulgados todos os patrimônios declarados no Imposto de Renda. Para o deputado, é no mínimo estranho “zerar” um patrimônio em quatro anos, e a imprensa deveria ter se orientado neste sentido.

 

Simone Duarte com informações da Ascom

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alertas de chuvas para 71 cidades da Paraíba válidos até esta 2ª

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de acumulado de chuvas…

19 de maio de 2024

Veja boletim: Luciano Cartaxo apresenta melhora e deve receber alta em breve

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed) divulgou neste domingo (19) que o deputado estadual Luciano…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Tragédia familiar: homem mata o próprio irmão com golpe de foice em Cuitegi, na Paraíba

Na noite deste sábado (18), um homem de 34 anos matou o próprio irmão, de…

19 de maio de 2024

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024