A Paraíba o tempo todo  |

Moraes manda PF abrir inquérito contra Flávio por suposta calúnia a Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a PF (Polícia Federal) abra um inquérito para apurar se o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cometeu o crime de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prazo inicial estabelecido para a apuração é de 60 dias.

A representação da PF cita uma publicação de Flávio, nas redes sociais, em que associa o petista com a imagem de Nicolás Maduro, ex-presidente da Venezuela.

A Polícia Federal apontou ao STF que o texto faz clara alusão ao instituto da colaboração premiada para acusar o chefe do Executivo de crimes graves. A Procuradoria-Geral da República concordou com o pedido, sustentando que a providência estava amparada na falsa atribuição, de maneira pública e vexatória, de infrações graves.

Com CNN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe