O deputado federal Manoel Júnior (PSB) prestou solidariedade na noite desta terça-feira (24) ao deputado estadual Guilherme Almeida (PSB), pivô de um processo que pode resultar no rompimento político do prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, com o governador José Maranhão (PMDB).
Júnior considerou um equívoco dos aliados do prefeito avaliarem como desrespeito a convocação de Almeida para o governo Maranhão III alegando que o convite resultará na posse de Nadja Palitot, inimiga política de Ricardo, na Assembléia. E declarou que se o PSB quiser cobrar que todos acompanhem Ricardo se afastando de Maranhão o partido ficará esvaziado.
“Entendemos que o partido tem que ser democrático e conviver com as opiniões divergentes. Qualquer legenda estaria lisonjeada e se sentindo prestigiada com os gestos de Maranhão, que ampliou de três para quatro a bancada do PSB na Assembléia (ao permitir a posse de Expedito Pereira ) e ainda garantiu um cargo de secretário de Estado para um membro do partido”, declarou Júnior.
Ele desafiou as lideranças do PSB a fazerem uma pesquisa dentro da legenda para saber se o partido deve continuar dando apoio a Maranhão. “Todos os deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores vão dizer claramente que querem fazer parte de processo de reconstrução da Paraíba”, disparou Júnior.
A Executiva Estadual do PSB se reúne nesta quarta para avaliar o quadro. Júnior disse que se for convocado irá para reunião defender a tese de permanência na base de Maranhão e aval à convocação de Guilherme Almeida. “É uma figura competente que já foi secretário municipal e vai representar o PSB num momento importante para a Paraíba”, declarou.
PB Agora
Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…