Por pbagora.com.br

O deputado federal Manoel Júnior (PSB) prestou solidariedade na noite desta terça-feira (24) ao deputado estadual Guilherme Almeida (PSB), pivô de um processo que pode resultar no rompimento político do prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, com o governador José Maranhão (PMDB).

Júnior considerou um equívoco dos aliados do prefeito avaliarem como desrespeito a convocação de Almeida para o governo Maranhão III alegando que o convite resultará na posse de Nadja Palitot, inimiga política de Ricardo, na Assembléia. E declarou que se o PSB quiser cobrar que todos acompanhem Ricardo se afastando de Maranhão o partido ficará esvaziado.

“Entendemos que o partido tem que ser democrático e conviver com as opiniões divergentes. Qualquer legenda estaria lisonjeada e se sentindo prestigiada com os gestos de Maranhão, que ampliou de três para quatro a bancada do PSB na Assembléia (ao permitir a posse de Expedito Pereira ) e ainda garantiu um cargo de secretário de Estado para um membro do partido”, declarou Júnior.

Ele desafiou as lideranças do PSB a fazerem uma pesquisa dentro da legenda para saber se o partido deve continuar dando apoio a Maranhão. “Todos os deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores vão dizer claramente que querem fazer parte de processo de reconstrução da Paraíba”, disparou Júnior.

A Executiva Estadual do PSB se reúne nesta quarta para avaliar o quadro. Júnior disse que se for convocado irá para reunião defender a tese de permanência na base de Maranhão e aval à convocação de Guilherme Almeida. “É uma figura competente que já foi secretário municipal e vai representar o PSB num momento importante para a Paraíba”, declarou.

PB Agora
 

Notícias relacionadas

Paraibano é o relator de comissão para investigar relatório falso sobre mortes pela Covid

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, instituiu uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), composta por auditores federais de controle externo, para apurar, no prazo…

Ricardo Barbosa confirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2022

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, não concorrerá a reeleição para a Casa de Epitácio Pessoa. É o parlamentar confirmou durante entrevista ao programa Correio Debate dessa segunda-feira, dia…