O Governo da Paraíba irá receber aproximadamente R$ 35,9 milhões para garantir a continuidade da construção do Canal Acauã-Araçagi. A liberação dos recursos foi o resultado de uma reunião entre o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e o Presidente Michel Temer.

 

O Ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, e o Senador Lira telefonaram para o Governador Ricardo Coutinho, comunicando a liberação imediata dos recursos. Lira assegurou ao Governador que acompanhará, de forma permanente, as próximas liberações, em face da relevância dessa grande obra executada pelo Estado.

 

De acordo com o Senador, esta, que é considerada a maior obra da Paraíba, levará água a 590 mil habitantes, de 38 municípios. “Não existe outra solução para resolver os problemas hídricos dessa região do Estado”, afirmou Lira.

 

O Canal Acauã-Araçagi – ou Canal das Vertentes Litorâneas – terá 112,5 quilômetros de extensão e poderá irrigar 16 mil hectares de terras para agricultura.

 

Assessoria de Imprensa

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença médica de Corujinha pode colocar oposição a Cartaxo na presidência da CMJP

A presidência da Câmara de João Pessoa pode recair, pela primeira vez nesta legislatura, nas mãos da bancada que faz oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). É…

Saiba como se dá escolha de candidatos para eleições municipais

Não há eleições ordinárias em 2019, mas a Justiça Eleitoral e os partidos políticos já estão em plena preparação para as Eleições Municipais de 2020. Essa antecipação se justifica pelo…