O Governo da Paraíba irá receber aproximadamente R$ 35,9 milhões para garantir a continuidade da construção do Canal Acauã-Araçagi. A liberação dos recursos foi o resultado de uma reunião entre o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e o Presidente Michel Temer.

 

O Ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, e o Senador Lira telefonaram para o Governador Ricardo Coutinho, comunicando a liberação imediata dos recursos. Lira assegurou ao Governador que acompanhará, de forma permanente, as próximas liberações, em face da relevância dessa grande obra executada pelo Estado.

 

De acordo com o Senador, esta, que é considerada a maior obra da Paraíba, levará água a 590 mil habitantes, de 38 municípios. “Não existe outra solução para resolver os problemas hídricos dessa região do Estado”, afirmou Lira.

 

O Canal Acauã-Araçagi – ou Canal das Vertentes Litorâneas – terá 112,5 quilômetros de extensão e poderá irrigar 16 mil hectares de terras para agricultura.

 

Assessoria de Imprensa

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Superintendente do Dnit-PB garante retomada das obras de triplicação da BR-230 para 2ª

Os prejuízos com a paralisação das obras de triplicação da BR-230 devem durar até a próxima segunda-feira (21), quando o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba…

Após convite de Efraim Filho, presidente do INSS confirma presença em abertura de agência em Picuí

Em reunião com o presidente do INSS, Renato Vieira, o deputado Efraim Filho (DEM/PB) abordou diversos assuntos relacionados ao órgão na Paraíba, entre eles o término das obras da agência…