A Paraíba o tempo todo  |

Leitura de Bíblia mantém ‘bancada de saia’ em rota de colisão na CMJP

Leitura de Bíblia mantém ‘bancada de saia’ em rota de colisão na CMJP; Elisa lembra que ato é regimental

A leitura da bíblia no início das sessões na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) continua gerando impasse. Após a vereadora Sandra Marrocos se posicionar contra a leitura do trecho bíblico, como consta no Regimento, a vereadora Elisa Virginia ratificou que vai continuar defendendo o ato.

Para a vereadora Eliza Virginia, o ato da leitura do trecho bíblico é regimental e pelo fato de constar no regimento tem que ser seguido. “Caso a vereadora Sandra Marrocos não venha a cumprir o regimento, ela não poderá, em outra ocasião, cobrar o cumprimento”, ressaltou a vereadora.

A vereadora Raíssa Lacerda, que também se mostrou favorável ao cumprimento do regimento da Casa, afirmou que não há lógica em retirar a leitura da bíblia da abertura das sessões na CMJP.

A polêmica gira em torno de uma sessão especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher que acontecerá na Câmara, cuja propositura teria sido da vereadora Sandra Marrocos. Com o argumento de respeitar o estado laico, Sandra teria pedido a retirada da leitura bíblica no início desta sessão.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe