Por pbagora.com.br

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, participou na manhã desta sexta-feira (21), de um debate entre os candidatos a governador promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado da Paraíba (Fetag-PB), que contou com a participação de dezenas de trabalhadores de todo o Estado, que inclusive tiveram a oportunidade de fazer pergunta aos postulantes.

Na ocasião, João destacou os investimentos que foram garantidos pela gestão do governador Ricardo Coutinho e assumiu o compromisso de, a partir de 2019, fortalecer a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB); ampliar a linha de crédito do programa Empreender Paraíba, que atende aos pequenos agricultores; e fortalecer o ensino profissionalizante voltado para a agricultura, utilizando as estruturas das 47 Escolas Técnicas Cidadãs Integrais, entregues pelo atual governo.

“É importante entender que a Paraíba viveu nos últimos anos uma estiagem extremamente forte, mas o Governo teve uma preocupação muito grande de chegar junto do agricultor com assistência e com ações. Foram mais de R$ 200 milhões em investimentos”, destacou.

Ele lembrou das ações realizadas pelo Governo do Estado para amenizar os efeitos da estiagem, como a distribuição de forragem para quem não tinha condições de comprar e a concessão de subsídios para quem podia adquirir; perfuração de mais de 2,5 mil poços artesianos; instalação de 250 dessalinizadores em pequenas propriedades; distribuição de cerca de 10 mil filtros; construção de cerca de 15 mil cisternas; distribuição de mais de 4 mil toneladas de sementes e a construção de adutoras de emergência e barragens.

João destacou ainda o fato de seu Plano de Governo já contemplar mais de 20 itens, dos 34 apresentados em carta-compromisso pela Fetag aos candidatos. “Isso demonstra o conhecimento do nosso projeto com esse setor tão importante”, declarou.

O candidato lembrou ainda que, através do Empreender-PB, já está em andamento uma linha de financiamento para garantir espaços de comercialização para os pequenos agricultores e garantiu que essa linha será ampliada no seu governo, já que o programa vai se tornar uma Agência de Fomento. João garantiu também que o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), será ampliado para o Sertão do Estado.

 

Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enivaldo acena para herança familiar como solução política em CG

No Brasil a herança familiar é fundante da política, definindo a composição do poder governamental e parlamentar em suas várias instâncias. Na Paraíba, além de ter o filho Aguinaldo Ribeiro…

Deputado de oposição admite que bancada na ALPB ainda está ‘sem rumo’ desde a debandada de integrantes

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), em entrevista a imprensa confirmou a crise em quem anda a bancada de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) na Assembleia Legislativa da Paraíba,…