A Paraíba o tempo todo  |

Jeová cobra melhorias na saúde pública

A implantação de um Núcleo de Atendimento Cirúrgico para pessoas portadoras de problemas cardíacos, a ampliação da quantidade de leitos das UTI’s na cidade de João Pessoa e a implantação do Centro de Imagens do Hospital Regional de Cajazeiras foram temas dos requerimentos de apelo enviados pelo deputado Jeová Campos (PT) à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa durante a tarde de ontem (04). Durante a sessão, Jeová usou a tribuna no plenário e destacou as restrições que a população paraibana vem enfrentando quando precisa utilizar os serviços da saúde pública.

Nos três requerimentos, o deputado Jeová Campos apelou ao governador José Maranhão (PMDB) por melhorias nessa área. No requerimento de n°11.837/2009, Jeová pede que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, implemente o Núcleo de Atendimento Cirúrgico para pessoas portadoras de problemas cardíacos, tendo em vista que as pesquisas revelam um alto índice de pacientes cardiopatas dependentes do SUS e até o momento, nenhum programa especial foi desenvolvido para o atendimento dessas pessoas no Estado. “A conseqüência desta restrição tem sido o grande número de mortes prematuras, em razão do quadro de emergência com que os pacientes chegam aos hospitais e não recebem o devido atendimento”, argumentou Jeová Campos, defendendo a implementação do núcleo para a realização de procedimentos mais complexos que exigem um nível de organização ainda inexistente na rede pública estadual.

No requerimento n°11.839/2009 enviado também à Mesa Diretora da AL, Jeová apela para a ampliação da quantidade de leitos nas UTI’s no município de João Pessoa. Jeová ressaltou a necessidade do atendimento intensivo nos hospitais para que as pessoas vítimas de acidentes graves ou pacientes com doenças crônicas possam ser atendidas, reduzindo o número de mortalidade na Paraíba. “Assistimos diariamente o desespero das pessoas que perdem seus entes queridos por falta de tratamento intensivos nos hospitais. Precisamos garantir o direito à vida”, frisou o deputado.

Jeová Campos também apresentou o requerimento de n° 11.838/2009, convocando a Secretaria de Saúde para o compromisso de implantar o Centro de Imagens do Hospital Regional de Cajazeiras, considerado uma das referências em saúde pública no Estado, atendendo cerca de 12 mil pessoas por mês, não apenas daquela cidade, mas de toda a região do Alto Piranhas. Considerando o todo o aparato do hospital, que realiza procedimentos de emergência, obstetrícia, pediatria, ortopedia, clinica médica, cirurgia geral, entre outros, o deputado solicita mais melhorias no HRC, de modo que seja viabilizado o pleno funcionamento do hospital que atende a população de 17 municípios circunvizinhos de Cajazeiras.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe