O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, um dos signatários do manifesto de 113 filiados do partido em defesa da filiação do ex-governador Ricardo Coutinho e dos deputados estaduais do PSB à legenda, afirmou que o debate da entrada de Ricardo ao PT é diferente do debate das alianças, dando a entender que, do seu ponto de vista, não haveria problema em o PT continuar aliado a João Azevêdo (Cidadania) – que já declarou que não “existe a menor possibilidade” de que ele divida o mesmo palanque político que o ex-governador.
“São coisas distintas. Como disse a presidente [nacional do PT] Gleisi [Hoffman] a filiação do [ex] governador Ricardo Coutinho e das lideranças do PSB é um debate que passa por uma questão da entrada deles no partido, não está vinculado à tática eleitoral das alianças que o PT vai fazer para as eleições de 22. Uma coisa é a filiação de Ricardo e os deputados do PSB, outra coisa é a tática eleitoral, ou seja, o que PT vai fazer em 22, se vai apoiar candidatura A ou B, se terá candidatura a governador, esse debate não aconteceu ainda no PT”, avisou.
De acordo com Jackson, em entrevista ao programa Rede Verdade, quem vai conduzir esse debate vai ser o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República no ano que vem, Lula. Ele ressalta a “defesa incondicional” da entrada de Ricardo à legenda.
“Isso vai ser coordenado pelo presidente Lula, que vai liderar esse debate em todos os estados, através da direção nacional com o acompanhamento das direções estaduais. Então o manifesto é muito claro: a defesa incondicional de ter um companheiro valoroso como Ricardo que tem história na esquerda paraibana e no nosso partido”, finalizou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…