A Paraíba o tempo todo  |

Jackson diz que debate sobre entrada de RC no PT não interfere nas alianças: “São coisas distintas”

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, um dos signatários do manifesto de 113 filiados do partido em defesa da filiação do ex-governador Ricardo Coutinho e dos deputados estaduais do PSB à legenda, afirmou que o debate da entrada de Ricardo ao PT é diferente do debate das alianças, dando a entender que, do seu ponto de vista, não haveria problema em o PT continuar aliado a João Azevêdo (Cidadania) – que já declarou que não “existe a menor possibilidade” de que ele divida o mesmo palanque político que o ex-governador.

“São coisas distintas. Como disse a presidente [nacional do PT] Gleisi [Hoffman] a filiação do [ex] governador Ricardo Coutinho e das lideranças do PSB é um debate que passa por uma questão da entrada deles no partido, não está vinculado à tática eleitoral das alianças que o PT vai fazer para as eleições de 22. Uma coisa é a filiação de Ricardo e os deputados do PSB, outra coisa é a tática eleitoral, ou seja, o que PT vai fazer em 22, se vai apoiar candidatura A ou B, se terá candidatura a governador, esse debate não aconteceu ainda no PT”, avisou.

De acordo com Jackson, em entrevista ao programa Rede Verdade, quem vai conduzir esse debate vai ser o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República no ano que vem, Lula. Ele ressalta a “defesa incondicional” da entrada de Ricardo à legenda.

“Isso vai ser coordenado pelo presidente Lula, que vai liderar esse debate em todos os estados, através da direção nacional com o acompanhamento das direções estaduais. Então o manifesto é muito claro: a defesa incondicional de ter um companheiro valoroso como Ricardo que tem história na esquerda paraibana e no nosso partido”, finalizou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe